Filho de Lula está na turma (gigante) que tomou calote da 123 Milhas
Lista de credores, que inclui pessoas físicas e jurídicas, foi anexada ao processo de recuperação judicial da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está entre os milhares de clientes que tomaram calote da empresa de viagens 123 Milhas.
O nome de Luis Claudio aparece na imensa lista de credores apresentada pela empresa em seu processo de recuperação judicial, em curso na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.
O processo foi iniciado no mês passado, pouco depois de a 123 Milhas anunciar o cancelamento de pacotes promocionais com embarque previsto para o perído de setembro a dezembro deste ano.
Na ação, a empresa listou, em 8.200 páginas, mais de 700 mil pessoas físicas e jurídicas, incluindo clientes (a grande maioria) e fornecedores, com os valores devidos a cada um.
O filho caçula do presidente da República aparece no rol de clientes, com R$ 1.015,41 a receber.
As dívidas da 123 Milhas somam mais de R$ 2 bilhões. Não há, até o momento, previsão de quando os credores da empresa terão de volta os valores a que têm direito.
À coluna, Luis Claudio disse não lembrar do motivo do crédito. Ele conta que costumava comprar passagens na 123 Milhas, mas do ano passado para cá não emitiu novos bilhetes. “Deve ser algum crédito de passagem cancelada há tempos”, emendou.