Exclusivo: Pedro Guimarães vai depor sobre assédio na Caixa
Casos de assédio sexual foram revelados pela coluna em junho. Ex-presidente do banco público pode ser processado pelo MPF
atualizado
Compartilhar notícia
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, será chamado a depor na investigação aberta pelo Ministério Público Federal para apurar denúncias de que assediava sexualmente funcionárias da instituição.
O escândalo de assédio que levou à queda de Guimarães da presidência da Caixa foi revelado em reportagem publicada pela coluna no último dia 28 de junho.
O banqueiro era, até então, um dos integrantes do governo mais próximos do presidente Jair Bolsonaro.
A informação de que Guimarães será intimado pelos procuradores foi apurada pela coluna junto a fontes a par da investigação. O depoimento ocorrerá nas próximas semanas.
Mais de dez mulheres já falaram ao MPF sobre a conduta de Pedro Guimarães. Os depoimentos foram colhidos sob sigilo, na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal.
Os procuradores estão ouvindo vítimas e testemunhas dos episódios. Além de denúncias de assédio sexual, há também relatos diversos de assédio moral.
O procedimento, que não tem prazo para ser encerrado, pode resultar na apresentação de uma denúncia formal à Justiça contra o ex-presidente da Caixa.