metropoles.com

CBF recebe sinais de que Gilmar reconduzirá Ednaldo Rodrigues ao cargo

Em Brasília, aliados do presidente afastado já comemoram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, assina o Acordo de Cooperação do Projeto Estádio Seguro - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, assina o Acordo de Cooperação do Projeto Estádio Seguro - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

A cúpula da CBF recebeu sinais de que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, deverá reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade nos próximos dias.

Gilmar é o relator de uma ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo PCdoB na tentativa de reverter a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que afastou Ednaldo Rodrigues do cargo e nomeou um interventor para substituí-lo no início de dezembro.

Para ser reconduzido ao comando da CBF, Ednaldo tem usado o argumento de que o futebol brasileiro pode ficar de fora de competições internacionais, como as Olimpíadas de Paris, caso a intervenção perdure.

Em Brasília, aliados de Ednaldo já comemoram, discretamente.

A se confirmar a decisão do ministro, cairá por terra a corrida eleitoral que já havia sido deflagrada para definir o novo presidente da confederação.

A Justiça do Rio havia determinado a realização de novas eleições ainda neste mês. Flávio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, se lançaram como candidatos ao posto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?