A explicação de Wassef para a visita “fora de agenda” ao Planalto
O advogado foi visto com Bolsonaro na segunda-feira. A visita não estava na agenda oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite da última segunda-feira, o advogado Frederick Wassef desfilou diante das câmeras no Palácio do Planalto momentos antes de o presidente Jair Bolsonaro anunciar medidas para reduzir o preço dos combustíveis.
Defensor da família do presidente, Wassef apareceu nas imagens saindo junto com Bolsonaro de uma área reservada do palácio.
A coluna perguntou ao advogado a razão do encontro, que não estava previsto na agenda oficial, e a resposta não foi muito esclarecedora. “Sou advogado do presidente e com frequência o encontro para tratar de suas pautas jurídicas. Nada mais tenho a dizer sobre isso”, disse ele.
Frederick Wassef advoga para o próprio Jair Bolsonaro e para dois de seus filhos — o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no caso das rachadinhas, e Jair Renan Bolsonaro, no inquérito que apura suposto tráfico de influência dentro do governo.
O advogado é dono da casa na cidade paulista de Atibaia onde o notório Fabrício Queiroz, investigado como operador das rachadinhas, foi encontrado pela polícia em junho de 2020.