Wax Play, ou fetiche da vela, pode apimentar o momento sexual; conheça
O fetiche da vela podem ser experimentado por todos que querem explorar o prazer, mas é preciso ter cuidado ao praticá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O Wax Play é uma das práticas sexuais que fazem parte do universo BDSM. Trata-se de um fetiche sexual que busca estimular o prazer e também é conhecido como jogo de velas ou cera. Consiste, em resumo, em aplicar cera quente de uma vela no corpo da parceria, tendo como objetivo a sensação de “queimação” na pele.
De acordo com a sexóloga e terapeuta sexual Laís Paes, a prática é muitas vezes relacionada a adeptos do BDSM, no quais há jogos de poder de submissão/dominação incluídos. Mas nem por isso precisa se restringir a quem é adepto de um sexo mais kink ou diferentão.
Em geral, quem gosta do fetiche costuma aplicar a vela em partes como nádegas, seios, peitoral, costas, barriga e genitais. “A prática pode ser realizada isoladamente ou em conjunto de outras”, comenta Laís.
Dicas para testar o fetiche da vela em casa
- Busque uma parceria com que você tenha segurança, criando regras e limites bem estabelecidos e um canal de comunicação aberto;
- Escolha um tipo de vela conforme o seu nível de prática e tolerância ao calor;
- Teste a temperatura da vela e sua tolerância ao calor antes da prática no pulso ou na parte interna do antebraço. Sinta o quão confortável você fica antes de partir para os “finalmentes”;
- Prepare o ambiente antes de iniciar a prática.
Dicas de segurança
A sexóloga aponta que a segurança é sempre um item indispensável. Laís, então, lista alguns pontos para realizar sem causar prejuízos ao bem-estar. “Mantenha a comunicação com a sua parceria. Utilize palavras de segurança para sinalizar a necessidade de interrupção da prática a qualquer momento.”
“Cuidado com áreas do corpo mais sensíveis, tenha experiência ao ousar nos locais. Áreas com pelos são mais difíceis de retirar a cera. Genitais, por sua vez, costumam ter menor tolerância dos praticantes”, exemplifica.
Além disso, a profissional indica sempre ter um recipiente com água por perto para casos de emergência.
Tipos de velas
Existem diversos tipos de vela no mercado, a diferença é o ponto de fusão. A melhor, segundo a expert, são as de soja.