Você pode ter um orgasmo pelo “ponto G” da garganta. Entenda
Estudos afirmam que, com a estimulação certa, a garganta pode ser um ponto do corpo a ser explorado para um orgasmo
atualizado
Compartilhar notícia
Sim, você pode ter um orgasmo pela garganta. Apesar de não existir um termo específico que dê nome a este comportamento, ele existe e é mais comum do que se imagina. Em estudo realizado pelo médico estadunidense Herbert Arthur Otto, autor do livro Orgasmo Liberado: A Revolução Orgásmica, 20% das 205 mulheres entrevistadas relataram já terem sentido orgasmos em suas bocas e gargantas.
É o caso de Dominique D’Vita. A americana afirmou ao portal Insider que estava fazendo sexo oral em seu parceiro quando percebeu que a saliva em sua boca estava ficando mais espessa. A excitação cresceu e ela relatou sentir todo seu corpo tremer.
“Senti prazer da minha boca até meus órgãos genitais, como ondas viajando por um canal”, afirmou a instrutora de tantra de 54 anos à publicação. Desde então, D’Vita já sentiu outros, apesar de não conseguir controlá-los.
De acordo com a sexóloga Carol Queen, em entrevista ao Insider, é importante lembrar que o corpo inteiro é orgástico, ou seja, um clímax de prazer pode surgir do estímulo de qualquer parte do corpo.
“O orgasmo está centrado no cérebro, e algumas pessoas podem experimentar o orgasmo de maneiras que a maioria das outras nem sabe ser possível”, diz.
E você, já conseguiu acessar o “ponto G” presente em sua garganta?