metropoles.com

Vibrador pós-parto? Veja se masturbação é liberada no puerpério

Após marca lançar vibrador específico para mulheres no puerpério, fica a dúvida: pode se masturbar no período pós-parto?

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Mulher deitada na cama se masturbando - Metrópoles
1 de 1 Mulher deitada na cama se masturbando - Metrópoles - Foto: Getty Images

Se o sexo e a masturbação feminina já são tabus, imagina no puerpério. Contudo, a marca Smile Makers acaba de lançar o The Whisperer, um vibrador bullet especialmente pensado para mulheres no pós-parto.

De acordo com a empresa, o produto foi desenvolvido com um formato que proporciona um “prazer gentil” para as novas mamães e tem o objetivo de as “reconectar com suas sexualidades e seu prazer”.

Para quem não sabe, puerpério é o período que se inicia logo após o parto, que geralmente dura entre 45 e 60 dias, no qual o corpo da mulher vai voltando ao estado pré-gestacional. De acordo com a ginecologista Viviane Monteiro, o sexo com penetração não é recomendado nesse espaço de tempo.

“É interessante esperar para voltar a fazer sexo com penetração, justamente para evitar qualquer desconforto, dor e até mesmo infecções. É, inclusive, uma recomendação do Ministério da Saúde, pelo menos por 40 dias”, explica.

E a masturbação?

A masturbação, no entanto, está liberada. Mas é importante ressaltar: mesmo a masturbação precisa ser apenas externa durante esse tempo. “Pode ser utilizado um toy mais delicado. A área fica muito sensível, e na mulher que amamenta existe uma questão hormonal que pode levar ao ressecamento e à atrofia vaginal”, afirma a especialista.

Logo, a criação de um sex toy pensado para o puerpério é, sim, interessante. Porém, é bastante possível conseguir um prazer mais delicado com outros produtos que já existem no mercado, como os bullets e toys de estímulo clitoriano externo.

Parte psicológica

Assim com a parte física, o lado psicológico da mulher também passa por grandes mudanças após a maternidade. Durante a gestação e depois dela, cada pessoa lida de uma forma diferente com a sexualidade. Logo, o recomendado é retomá-la aos poucos, conforme o desejo de cada uma.

“A palavra-chave é, sem dúvidas, conforto. A partir do momento em que a mulher tiver desejo, ela pode voltar devagar às atividades sexuais de masturbação. Mas o puerpério pode ser acompanhado de falta de libido por diversas questões. É importante respeitar o próprio tempo”, indica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?