Verão e tesão? Entenda por que a vontade de transar aumenta no calor
A Pouca Vergonha foi descobrir a relação entre a estação mais quente do ano e o aumento do tesão
atualizado
Compartilhar notícia
Férias, sol, altas temperaturas e o clima pegando fogo dentro de casa. Já percebeu que na estação mais quente do ano, a vontade de transar aumenta? Um dos palpites para tal é que nos dias frios a preguiça impera e ficar embaixo do edredom pode ser mais tentador do que tirar a roupa.
Mas, não é de palpites que vive a Pouca Vergonha. Então, procuramos saber com quem entende do assunto, se no verão, de fato as pessoas se sentem mais excitadas e qual a relação da libido com os meses de mais calor.
Marlon Mattedi, psicólogo da plataforma Sexo sem Dúvida, aponta o que está por trás da relação entre o aumento da libido com os dias mais quentes.
“O verão naturalmente estimula o sexo. Não só nos humanos, mas também em grande parte dos animais. É nas estações “não frias” que acontecem o maior número de cópulas”, explica.
Mas afinal, quais são os fatores que estimulam o tesão?
De acordo com o especialista, o fato da maior exposição dos corpos é um deles. Mas claro, não para por aí.
“Permanecemos mais na rua, ficamos mais tempo socializando, em contato com outras pessoas. Além disso, aumentando a temperatura, o organismo começa a abrir os poros da pele e a ter maior liberação de partículas estimulantes”, elenca.
Raios solares que dão fogo
No verão, o sol passa mais próximo da linha do Equador, e isso gera maior exposição de raios solares sobre nós: “E consequentemente ativa muitas funções e inúmeras glândulas responsáveis pela produção de hormônios fundamentais do desejo sexual”, aponta Marlon. “Tudo isso influência nos hormônios que geram felicidade, aumentando a disposição para se movimentar mais”, completa.
Mais disponibilidade
E se no verão estamos mais dispostos a sair, usar menos roupas e encontrar os amigos, também acabamos saindo da rotina. De acordo com o especialista, tudo isso estimula a vida sexual: “O verão, quando associado a momentos de prazer e férias, vai deixar o sexo mais propício a acontecer”.