Veja três sinais que as mulheres dão ao fingir um orgasmo
A sexóloga Daniela Fontinele ensina como identificar se a parceira não atingiu o ápice do prazer — e dá dicas para fazê-la chegar lá
atualizado
Compartilhar notícia
Chegar ao orgasmo não deveria ser o único objetivo da relação sexual, mas não dá para negar que o ápice do prazer é desejado e esperado pelas pessoas que fazem sexo. Quando se trata de relação heterossexual, ou seja, um homem e uma mulher transando, quem sai mais em desvantagem no placar do orgasmo é a mulher, que estatisticamente goza menos.
Um estudo realizado com mais de 52 mil pessoas nos Estados Unidos revelou que as mulheres heterossexuais têm menos orgasmos do que os homens e as mulheres lésbicas ou bissexuais.
Mas um fato ainda mais chocante é que muitas mulheres não revelam aos pares que não chegam ao orgasmo. Isso porque elas optam por fingir o gozo para não desapontar o parceiro. A fim de mudar esse quadro, é preciso deixar claro que toda mulher tem direito ao gozo, seja a sós, seja com alguém. E cabe ao par estar atento às reações para abrir um diálogo e entender se fingimentos estão acontecendo.
A sexóloga Daniela Fontinele elencou três situações que podem entregar se sua parceria tem orgasmo fake. Mas atenção! “Não use essas informações para envergonhar ou cobrar uma mulher. Afinal, ela pode estar fingindo para não desapontar a parceria”, alerta a especialista.
A dica é usar a informação para saber a verdade e ajudar a figura feminina a ter prazer e orgasmos com você — e não para você.
A seguir, confira os três sinais mais claros que as mulheres dão ao fingir um orgasmo, de acordo com a especialista:
Ausência de sinais do corpo
“Se o ápice do prazer dela não envolve o corpo todo e ela usa apenas a voz e gemidos ofegantes para demonstrar tesão, é um sinal de alerta”, adverte Daniela.
Frequentemente, os orgasmos levam a mulher a agarrar, apertar, tencionar, estremecer e enrijecer o corpo inteiro ou partes dele.
“Se o corpo fica parado ou com movimentos sutis, pode ser um sinal de que ela está fingindo”, alerta.
Orgasmos simultâneos
Outro ponto a ser observado é o momento em que ela atinge o clímax. Se desde as primeiras transas o orgasmo dela é magicamente junto com o seu, pode não ser tão mágico assim.
“Diferente do que se vê na mídia, os orgasmos simultâneos não acontecem facilmente. Lógico que eles podem acontecer, mas regularmente leva tempo e conhecimento da parceria para essa sincronização”, explica Daniela.
Vale ressaltar que muitas mulheres acabam ficando constrangidas de pedir para o par continuar os estímulos após o orgasmo masculino. Já passamos da hora de mudar isso.
Gemidões
Por fim, um sinal que entrega o orgasmo fake é o som. Os gemidos, quando exagerados, podem ser só uma tentativa da mulher de imitar um filme pornô.
Atenção
Vale ressaltar que uma mulher pode apresentar esses três indicadores e não estar fingindo, mas as chances são grandes.
Perigos do gozo fake
Para Daniela, continuar com esse comportamento acaba passando a informação para a parceria de que a transa está boa e de que você quer de novo, da mesma maneira.
“Ao invés de fingir, é importante realmente comunicar como você gosta e como quer nas próximas vezes”, aconselha.