Veja seis dicas de como preparar o quarto para uma noite de sexo
Especialista dá dicas para deixar o ambiente convidativo para a transa
atualizado
Compartilhar notícia
Um ambiente confortável, cheiroso e gostoso pode contribuir para aumentar a vontade de transar. Assim como um espaço bagunçado, cheio de roupas e itens espalhados pode interferir no tesão. O alerta é da terapeuta sexual Daniela Fontinele: “Um quarto convidativo para o sexo é aquele ambiente que chama para a transa. Uma das causas que podem atrapalhar a vontade de transar é um quarto sempre bagunçado com brinquedos espalhados e roupas desorganizadas”, explica.
Ter um ambiente instigador e inspirador deixa todos confortáveis para a hora “H”. A especialista deu algumas dicas para criar um clima e deixar o cantinho todo “tesudo”. Confira.
Organize
A primeira dica é ter um quarto que não te assuste: “Sabe aquela vontade de sair correndo de tanta bagunça? Melhor começar a organizar”, orienta Dani.
A especialista pontua ainda que muitas coisas fora do lugar podem até gerar raiva e quebrar o clima: “Seja porque está bagunçado, ou por ter muitas informações”, aponta. Deixar minimamente organizado é o primeiro passo para começar a deixar o ambiente apresentável.
Aconchegante
Outra dica importante é deixar o ambiente aconchegante: “Caso o piso seja frio, vale colocar um tapete próximo a cama para ser acolhedor e confortável”, aconselha.
Cores do amor
Apostar em algum detalhe na cor vermelha ou cor de rosa também pode favorecer o clima: “Vale um detalhe no quarto ou na parede que remeta à cor da paixão. Pode ser um vaso com uma flor”, orienta.
Ruídos
É importante ter um ambiente que seja seguro e não te deixe preocupado com os ruídos: “Invista em janelas e portas que vedem bem a passagem de som, para na hora “H” você não se preocupar com barulhos”, indica.
Além disso, vale ficar atento aos rangidos da cama, e consertar eventuais problemas que estejam ocasionando a barulheira. As cortinas também são opções para ajudar a abafar os sons.
Cheiros
Atenção aos cheiros, principalmente se o quarto fica próximo ao banheiro: “O odor vindo de outros cômodos pode ser broxante. Vale também ficar atento ao cheiro de mofo e umidade”, alerta Daniela.
E para apostar em um ambiente agradável, vale sempre lembrar de trocar a roupa de cama, e apostar em um amaciante cheiroso. E para aqueles que gostam de aromas, velas perfumadas ou essências também são ótimas opções.
Iluminação
A luz da casa toda pode influenciar no clima. A especialista lembra que luz branca remete a hospital: “O ideal é apostar em uma luz amarela ou ter uma luminária perto da cama, para deixar o clima de meia luz”, sugere. A luz de velas no quarto também é uma boa pedida.
Por fim, vale lembrar de fechar as portas dos armários, e deixar tudo o mais organizado possível. Daniela lembra que cada um sabe o que é mais gostoso e aconchegante para si, e o casal precisa escolher junto tudo que vai decorar o quarto: “Independente do poder aquisitivo, o quarto deve sempre ser uma prioridade, e não o último cômodo a ser pensado, afinal é um investimento para o bem estar”, finaliza.