Veja os benefícios de ter o “dia da transa” e colocar o sexo na agenda
As sexólogas Gabriela Datro e Carolina Freitas apontam as benesses de ter um dia certo da semana para transar
atualizado
Compartilhar notícia
Quarta-feira, dia do sexo. Ou terça. Ou ainda quem sabe no final de semana. Por que não? Será que escolher um dia da semana para fazer sexo é saudável? Se engana quem pensa que marcar a transa é algo robótico e mecânico. Especialistas em sexologia reforçam que se feito com planejamento e intenção, a técnica pode ser usada por casais para ajudar a melhorar a vida sexual.
A rotina apertada, o cansaço, os filhos em casa, ou mesmo o comodismo pode acabar empurrando o sexo para um lugar distante do dia a dia do casal. Então, a prática pode ser uma aliada para melhorar a comunicação, a intimidade e o relacionamento.
Mas atenção, não é um simples agendamento. É preciso ter planejamento, engajamento e deixar a agenda livre. Confira os benefícios dessa prática e como instituir o dia do sexo na sua semana, ou final de semana.
Planejando
A sexóloga Gabriela Daltro, da plataforma Sexo sem Dúvida, aponta que a programação e o agendamento são os melhores amigos do casal: “Principalmente para aquele casal que tem filhos, ou que vive viajando, ou ainda que tem a rotina muito diferente e as agendas não batem”.
O planejamento deve ser feito com empolgação, assim como a programação das férias, de uma viagem gostosa ou um passeio: “ Você já imagina como vai curtir esse dia, já planeja a roupa que vai usar, e vai pensando de forma entusiasmada”, sugere a especialista.
Benefícios
Incluir o dia da transa no calendário pode trazer diversos benefícios e aproximar os casais com a agenda apertada. A especialista ressalta que muitas vezes, abrimos espaço para muitos outros compromissos e acabamos deixando o momento prazeroso de lado.
Chegar no momento de estar com o par sem estar exaustos e sem tempo vai tornar o tempo do casal mais qualitativo: “Você vai entregar o seu melhor, e não o resto de um dia cansativo”, ressalta Gabriela.
Para a psicóloga sexual Carolina Freitas, manter a comunicação sexual e a intimidade do casal está entre os benefícios de marcar o dia na agenda: “Os envolvidos vão se preparar para esse dia e entregar o melhor ao outro”.
Marcado
As especialistas indicam que o dia da transa pode incluir uma ida ao cinema, um encontro, ir ao motel, um jantar bacana. Dá ainda para apostar no uso de produtos diferentes: “É o dia em que vocês vão se dedicar plenamente em estar um com o outro e vivenciar uma atividade gostosa”, aponta Gabriela.
Curtindo
E dá para ir entrando no clima durante a semana, e desejar o dia agendado: “Vocês podem ir se excitando ao longo do dia, alimentando o desejo um pelo outro. Mandando uma foto ousada, enviando uma mensagem e ir explorando o tesão até o momento do encontro”, sugere a sexóloga.
Inovando
E aos casais que conseguem ter momentos para estar juntos sem precisar agendar, a prática também pode trazer benefícios, como ser uma maneira de sair da rotina.
Agendar é normal
Por fim, as especialistas ressaltam que a programação prévia é positiva e não artificial, como muitos pensam: “É como nos tempos do namoro, quando vocês planejavam o dia de se encontrar, criavam expectativas e ansiavam pelo encontro”, finaliza Gabriela.