metropoles.com

Veja 5 hábitos que ajudam a melhorar sua energia sexual

Está desanimado e perdeu prazer em fazer coisas que gosta? Sua energia sexual, a mais potente do ser humano, pode estar em desequilíbrio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yana Iskayeva/Getty Images
Close de mulher deitada na grama com as mãos em cima do peita - Metrópoles
1 de 1 Close de mulher deitada na grama com as mãos em cima do peita - Metrópoles - Foto: Yana Iskayeva/Getty Images

Você já parou para pensar em como está cuidando da sua energia sexual e que, talvez, ela esteja precisando de um processo de cura? Apesar da sexualidade ser escanteada por muita gente e ainda ser vista como um tabu, trata-se da energia mais poderosa do ser humano.

De acordo com a terapeuta tântrica Luciene Felix, está longe de se tratar apenas de sexo. “Atualmente, é usada principalmente para relações sexuais, o que é um desperdício da sua potência! A pessoa que trabalha sua energia sexual pode materializar seus objetivos de vida, e liberar traumas e bloqueios”, explica.

Intimamente ligada à criatividade e ao desejo de viver uma vida plena e conectada com a essência, a energia sexual, quando desequilibrada, pode trazer muitos malefícios – não só para o sexo.

“O excesso dessa energia não direcionada pode causar vício em relações íntimas pouco nutritivas ou ainda em masturbações vazias. Quando compartilhamos essa energia com pessoas que não estão na nossa vibração e não possuem os mesmos valores, podemos absorver as coisas ruins que essas pessoas estão carregando”, alerta a especialista.

Quando isso acontece, alguns dos sinais de que a energia sexual está desequilibrada são o desânimo e a falta de fazer atividades que, antes, davam prazer. Mas nem tudo está perdido. Se este é o seu caso, Luciene dá cinco dicas de hábitos simples que promovem a cura da energia sexual.

Confira!

Autotoque consciente

“Tocar todo seu corpo com amor, com tempo de qualidade, colocando uma intenção e direcionamento para essa energia. Essa prática trás nutrição e amor próprio. Escute o que o seu corpo está tentando lhe comunicar”.

Presença

“Sair do piloto automático e intencionalmente escolher algumas atividades para fazer com presença. Comer, tomar banho, ir para o trabalho observando a paisagem. Esse estar no aqui e agora traz para um estado de relaxamento e calma”.

Respiração

“Observar como está a respiração ao longo do dia. Fazer respirações profundas e conscientes ajuda a regular todo o corpo”.

Rebolar e dançar

“Mexer a pélvis ajuda a circular a energia sexual”.

Meditação ativa

“São práticas corporais nas quais o princípio é focar no movimento e respiração do corpo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?