Veja 4 formas que a IA pode ajudar na hora do sexo
Tem medo que a tecnologia da IA prejudique a sexualidade humana? Confira quatro formas de usar a ferramente no sexo de forma positiva
atualizado
Compartilhar notícia
Com o avanço da inteligência artificial, muito se fala sobre os impactos que o advento vai ter em diversas áreas da vida humana, e a sexualidade é uma delas. Existem, inclusive, previsões de ex-funcionários do Google de que, em breve, a IA vai eliminar a necessidade de uma parceria humana no sexo.
Mesmo com toda a preocupação sobre como a IA poderia atrapalhar a socialização e, consequentemente, a vida sexual das pessoas, há que se pensar nas facilidades que as ferramentas tecnológicas podem trazer. Um exemplo são os chatbots – programas que, por meio de inteligência artificial, simulam um bate-papo em tempo real.
Quer saber como você pode usar os chatbots a seu favor para otimizar sua vida sexual? Confira:
Quebrar tabus
Como os chatbots são uma espécie de “Google” interativo, ele pode ser usado para obter informações sobre diversos assuntos. Logo, é possível usar a plataforma para buscar conhecimento sobre aspectos da sexualidade que podem gerar dúvidas: fetiches, modelos de relacionamento, orientações sexuais, diversidade de gênero, entre outros temas.
Tirar dúvidas
Muitas pessoas, principalmente jovens que não tiveram tanta abertura para falar livremente sobre sexualidade, engatam comportamentos sexuais sem saber de muitas informações. Dessa forma, os chatbots podem servir para tirar essas dúvidas, como questões contraceptivas.
Simular conversas
Dos mesmos criadores de “treinar beijo no travesseiro”. Com o surgimento de plataformas que apresentam uma capacidade sexualizada das inteligências artificiais, é possível tentar simular uma conversa mais quente com o chatbot para perder a timidez na hora de colocar em prática na vida real, por exemplo.
Autoconhecimento
Sabe-se que a masturbação é uma das mais poderosas ferramentas de autoconhecimento quando o assunto é sexo. Com a possibilidade de criar contos eróticos por meio de chatbots, a inteligência artificial pode diminuir a necessidade que algumas pessoas sentem de recorrer ao pornô tradicional.