metropoles.com

Veja 3 benefícios da rapidinha no sexo (e na saúde)

Especialista elenca as vantagens de um sexo vapt-vupt para a saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Alto Astral
Na foto, uma mulher está sentada em ciuma de um homem - Metrópoles
1 de 1 Na foto, uma mulher está sentada em ciuma de um homem - Metrópoles - Foto: Reprodução/Alto Astral

Nem todo sexo bom tem que ser demorado. Aquela transa sem pressa é boa e tem inúmeros benefícios para o casal. Mas a rapidinha, quando bem feita, também é capaz de trazer vantagens para a saúde e a conexão dos pares. E não é sempre que temos tempo sobrando para dedicar horas e horas na cama. 

Estudos indicam que o tempo de um orgasmo é em torno de 10 a 30 segundos. Esse tempo que parece pequeno traz incontáveis benefícios para a vida de quem chega lá. E para atingir o clímax na relação sexual, nem sempre é preciso ficar horas na atividade.

Claro que desfrutar de uma noite quente, investindo tempo nas preliminares e nas brincadeiras é prazeroso e vantajoso para a saúde. Mas o sexo rapidinho pode te surpreender.

Confira agora três benefícios dessa atividade que vão te fazer querer começar agora mesmo:

5 imagens
Na balada, no banheiro, no avião
Mas também pode ser em diferentes cômodos da casa
O importante é usar a criatividade
E sempre respeitar os limites da parceria
1 de 5

A rapidinha pode ser no carro

2 de 5

Na balada, no banheiro, no avião

3 de 5

Mas também pode ser em diferentes cômodos da casa

4 de 5

O importante é usar a criatividade

5 de 5

E sempre respeitar os limites da parceria

 

Conexão com o corpo

A sexóloga Natali Gutierrez, da loja Dona Coelha, explica que quando se trata de um sexo mais rápido, as pessoas acabam atingindo o orgasmo de maneira mais depressa também: “Essa prática promove uma conexão bem maior com seu corpo, pois você descobre como estimular exatamente do jeito que  faz gozar”.

Isso tudo graças a possibilidade de desfrutar da experiência deixando se levar pelo momento: “A pessoa experimenta cada zona erógena do corpo com intensidade, vivenciando o momento que pode acabar a qualquer segundo, seja pelo tempo, ou porque alguém pode aparecer”, aponta.

Adrenalina que é puro tesão

Famosas por serem em locais inusitados, e acontecerem onde e quando menos se espera, a rapidinha tem o “elemento surpresa” como principal guia. A pessoa nem estava imaginando que ia transar e acaba acontecendo no carro, na escada de incêndio, ou com pouco tempo.

E é essa adrenalina do pouco tempo ou de ser pego de surpresa que pode ajudar a promover um orgasmo ainda mais intenso: “A pessoa vivencia um sexo que não foi programado, diferente daquela noite que você planeja, escolhe a roupa ideal e se prepara para o sexo. Na rapidinha, com a adrenalina alta, você curte o momento e ainda pode ter o orgasmo mais intenso, que nem estava esperando”, esclarece.

Pele, cabelo e bom humor

Por fim, a especialista ressalta que não é por ser rápido, que o orgasmo que atingimos em uma rapidinha deixa de promover os benefícios do sexo.

 

“Temos ainda como vantagem, desfrutar de todas as vantagens do sexo para a saúde como melhora da pele, cabelos mais bonitos, bom humor, melhora da autoestima, da pressão arterial e claro, é muito prazeroso”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?