Uso de psicodélicos traz mais satisfação no sexo, aponta estudo
Um estudo de Londres aponta uma melhora na satisfação no sexo por até seis meses em pessoas que usaram substâncias psicodélicas
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo acaba de relacionar o uso de psicodélicos com uma maior satisfação sexual. A pesquisa, realizada por estudiosos de Londres e publicada em fevereiro na revista Nature, afirma que substâncias psicodélicas, como cogumelos psilocibinos e LSD, podem trazer mais prazer no sexo por até seis meses após o uso.
Para chegar à conclusão, foram analisados 261 pessoas antes e depois de fazerem uso das substâncias.
Os resultados foram que pessoas que mantiveram tanto uso naturalista dos psicodélicos quanto o uso controlado para o tratamento de depressão, relataram melhores no funcionamento sexual.
“O uso naturalista de psicodélicos foi associado a melhorias em diversas facetas do funcionamento e satisfação sexual, incluindo maior prazer e comunicação durante o sexo, satisfação com o parceiro e aparência física”, afirmam os pesquisadores no artigo.
Apesar de ser o primeiro estudo a investigar quantitativamente os efeitos dos psicodélicos na resposta sexual e serem necessários mais pesquisas do tema, o estudo aponta uma importante alternativa de tratamento não só para possíveis disfunções sexuais, mas também para a depressão, uma vez que os remédios comumente usados para esse fim podem ter impacto negativo na sexualidade.