Usar absorvente interno interfere na virgindade da mulher? Entenda
Após Beatriz do BBB 24 afirmar que não poderia usar absorventes internos por conta de sua virgindade, entenda se afirmação faz sentido
atualizado
Compartilhar notícia
A virgindade é um grande tabu sexual e, por isso, costuma gera muitas dúvidas. É o exemplo de Beatriz, que nunca fez sexo e, ao ser questionada sobre o uso de absorventes internos, afirmou que não poderia usar pelo fato de nunca ter transado. “Não dá, sou virgem”, disse.
A fala viralizou e gerou dúvida: mulheres que nunca fizeram sexo não podem, de fato, utilizar absorventes internos? De acordo com a fisioterapeuta pélvica Camila Rocha, virgens podem, sim, usar absorvente interno.
De acordo com a especialista, o primeiro passo é questionar o conceito de virgindade. “O que é virgindade para você? É não poder colocar nada no seu introito, ou se relacionar sexualmente com outra pessoa?”, pontuou, em um vídeo publicado em seu Instagram.
Além disso, Camila ressalta que nunca ter tido relações sexuais não faz com que a mulher não tenha um canal vaginal e que nada possa ser introduzido nele. O próprio pensamento de que nada pode entrar deixa a musculatura tensa e contraída, dificultando a inserção de um absorvente.
“Você não vai deixar de ser virgem se colocar um absorvente interno ou um coletor mini lá dentro da sua pepeca. Existem tamanhos específicos para mulheres que nunca tiveram relação sexual”, elucida.