Truque que turbina o “papai e mamãe” ajuda a atingir o orgasmo; veja
Uma pesquisa provou que vale a pena investir na posição tradicional; confira como deixá-la mais prazerosa para chegar ao orgasmo
atualizado
Compartilhar notícia
Por algumas pessoas, ela até pode ser vista como uma posição sexual chata ou pouco criativa, mas um estudo, porém, provou que o “papai e mamãe” tem seu valor. Pesquisadores revelaram que a posição é a melhor para atingir o orgasmo feminino – desde que você use um travesseiro. Isso mesmo.
Uma pesquisa realizada pela clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, avaliou o fluxo sanguíneo para o clitóris durante posturas populares, incluindo o papai e mamãe, também chamado de missionário.
As descobertas mostram que o fluxo sanguíneo para o clitóris — um passo fundamental para o orgasmo —é maior quando a parceria está por cima nessa posição, com um travesseiro colocado sob a pelve da mulher.
Para testar em casa, o casal fica face a face enquanto rola a penetração. A posição leva esse nome porque, antigamente, acreditava-se que era a maneira mais fácil de a mulher engravidar (algo que, sabe-se, não tem nenhuma evidência científica e caiu em desuso).
“Quem está embaixo coloca um travesseiro próximo às costas, elevando o quadril, e cria um ângulo melhor. Quem for penetrar pode ainda se projetar mais para frente e para cima, aumentando a inclinação e estimulando o clitóris”, orientou a psicóloga sexual Michelle Sampaio, em entrevista anterior ao Metrópoles.
Outra dica é lembrar que o sexo é sensorial: “Vale abusar da comunicação e explorar audição, cheiro e tato”, aconselhou.
Como a pesquisa foi realizada?
Usando um scanner de ultrassom, os pesquisadores estudaram um casal de voluntários enquanto eles faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos.
As posições escolhidas foram frente a frente/feminino acima, sentado/frente a frente, frente a frente/masculino acima (com e sem travesseiro) e ajoelhado/entrada por trás.
O estudo também elegeu a pior posição para o orgasmo feminino. De acordo com a pesquisa, ter relações sexuais ajoelhada, com penetração por trás, ou “de quatro”, como a posição é popularmente conhecida, produz um menor contato direto com o clitóris.
Os exames sugerem que as posições face a face são as mais eficazes para estimular o fluxo sanguíneo do clitóris.