Saiba quais são os artistas mais ouvidos durante o sexo
Uma pesquisa, divulgada na segunda-feira (10/6), entrevistou mais de mil pessoas para saber o que elas escutam (ou não) durante o sexo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova pesquisa, divulgada na última segunda-feira (10/6), revelou os artistas mais ouvidos durante o sexo. O ícone do pop The Weeknd aparece em primeiro lugar, com o rapper Kanye West e a banda de metal Deftones logo atrás, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
O estudo, realizado pela ZipHealth, entrevistou mais de mil pessoas para saber o que elas escutam (ou não) entre quatro paredes. A empresa também examinou mais de 11 mil músicas de cerca de 150 playlists de sexo com o objetivo de ver quais canções e artistas são mais populares.
Os resultados mostraram que 47% dos entrevistados ouvem música regularmente durante o ato sexual. Além de The Weeknd, Kanye West e Deftones, artistas como Drake, Lana del Rey, Kendrick Lamar, Tyler, the Creator, Rihanna, Taylor Swift e Doja Cat são os que mais aparecem em playlists de sexo.
Em relação às músicas, Super Freaky Girl, da rapper Nicki Minaj, é a mais popular, seguida de The Hills e Often, de The Weeknd. A pesquisa também incluiu as trilhas sonoras dos praticantes de BDSM (Bondage, Disciplina, Sadismo, Masoquismo), e a banda de rock Nine Inch Nails, com a música Closer, liderou o ranking.
Performance na cama
Outros dados revelados foram que as pessoas que ouvem hip-hop/rap durante o sexo duram mais (31,5 minutos em média), enquanto os ouvintes de EDM duram menos (27,2 minutos). O metal ficou na quarta colocação, com 30,8 minutos de ação na cama.
Aparentemente, os fãs de metal também são os que mais têm fetiches. 72% dos ouvintes relataram ter algum fetiche, tornando o gênero número 1 na categoria. Eles também ficaram entre os três primeiros entre os que tiveram caso de uma noite (82%), participaram de uma orgia (21 %) e de um ménage (54%).
Fazer sexo com música atrapalha ou ajuda?
Uma informação importante coletada pela ZipHealth é que 68% dos entrevistados que ouvem música durante o sexo dizem que ajuda a reduzir a ansiedade do desempenho sexual. Já 63% dizem que aumenta significativamente a duração do sexo.
De acordo com a ciência, ouvir uma música que se gosta libera dopamina — hormônio da felicidade e do prazer. “A música desperta várias áreas do seu cérebro e estimula algumas respostas físicas e emocionais. Ela auxilia na respiração, na troca energética. É superválido”, explica a sexóloga Tâmara Dias, em entrevista anterior ao Metrópoles.
A especialista ainda garante que não há uma regra para a trilha sonora. “Isso é pessoal, uma questão de preferência musical mesmo. Varia de pessoa para pessoa. Todo casal tem aquela melodia preferida, aquela música que deixa tudo mais sensual. Eu costumo chamar de ‘música de quero dar’”, brinca.