Traição tem justificativa? Infiéis apontam que sim
Mudanças significativas na aparência e diminuição do interesse em sexo são listados como alguns dos motivos para “pular a cerca”
atualizado
Compartilhar notícia
Nada mais polêmico do que a famosa e temida traição. Ninguém deseja passar por isso, mas há quem tente justificar uma eventual “pulada de cerca”.
Pesquisa feita em setembro pelo Ashley Madison, maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, questionou os adúlteros quais são os motivos que os levaram a trair.
Ao todo, 1.009 usuários foram ouvidos. Dentre os entrevistados, 49% relataram mudanças significativas no parceiro ao longo do relacionamento, atribuindo a isso o adultério. Vale ressaltar que as transformações citadas são todas físicas, e variam de ganho de peso, definição muscular, vestuário, perda de cabelo e envelhecimento. Há, inclusive, a opção “Está mais feio (a)”, que foi apontada por 28% como um dos motivos da traição.
Entre os infiéis, 86% afirmam procurar pessoas que não se pareçam fisicamente com seus cônjuges, o que pode significar uma busca por algo novo em meio à monotonia no relacionamento.
No entanto, não é apenas o físico que pesa na decisão, pois 44% das pessoas que atribuíram a “culpa” da traição à aparência relataram que, após as mudanças, houve diminuição de autoestima e consequente perda de interesse em sexo. E você? Acha que traição tem justificativa?