Traição: no frio as pessoas são mais infiéis? Entenda
Pesquisa aponta que, nos meses frios, a traição costuma ser mais frequente. Entenda por que isso acontece
atualizado
Compartilhar notícia
O inverno teve início oficialmente no último dia 21 de junho; contudo, o frio já está presente na rotina dos brasileiros há algum tempo. Com ele, surgem novos comportamentos, como a vontade de degustar comidas quentinhas e eventos regados a vinho. O que pouca gente imagina, porém, é que a estação traz consigo um número maior de traições.
De acordo com um levantamento feito pelo Ashley Madison — principal plataforma de encontros conjugais —, o período entre junho e setembro é especialmente movimentado todos os anos, com uma alta de inscrições observadas em todo o Brasil.
“Muitas pessoas desejam mais carinho e proximidade emocional devido à falta de luz solar, aos dias mais curtos e às temperaturas mais frias. Se elas não conseguem encontrar isso com seu parceiro principal, é provável que procurem em outro lugar para satisfazer essas necessidades”, explica Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicações da Ashley Madison.
Ainda que para a maioria das pessoas das pessoas a traição não tenha justificativa, para muitos infiéis a realidade não é essa.
De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, a fidelidade é um valor e, assim como qualquer outro, sua importância varia de pessoa para pessoa, de acordo com cultura, criação, e noções de ética e moral.
“É importante que a gente tenha a compreensão de que pessoas têm hierarquias de valores diferentes, e uns valores podem ser mais importantes que outros”, explica.