Testículos e períneo: 3 posições para transar com vibrador masculino
Confira por que ainda existe preconceito com o vibrador masculino e saiba como intensificar o prazer ao deixar os tabus de lado
atualizado
Compartilhar notícia
O vibrador é um dos acessórios mais presentes na rotina de autocuidado e autoamor das mulheres. Antes visto como um tabu, o brinquedo está ganhando cada vez mais espaço. Contudo, o que muita gente não sabe é que existem diversas opções de sex toys desenvolvidos especialmente para homens.
Para além do anel peniano, o mercado erótico conta com dispositivos pensados especialmente para o estímulo dos testículos e do períneo. Apesar de serem ótimas ferramentas para prazer dos homens, o toy ainda não é bem recebido.
De acordo com o psicólogo André Almeida, isso se deve à estrutura da sociedade, que é machista e faz com que o homem veja com olhos de competição qualquer elemento externo, além de seu próprio pênis, que possa dar prazer.
“Partindo de uma ideia hierárquica em que o homem se encontra acima da mulher, sendo responsável por prover prazer, este mesmo homem encara como uma certa ‘incompetência’ o fato de o ato sexual precisar ter algo além de seu falo para garantir prazer e orgasmos”, explica.
Essa visão distorcida acaba sendo limitante, uma vez que, ao pensar desta forma, os homens acabam não explorando a totalidade do potencial erótico do próprio corpo, ou mesmo do corpo da parceira.
Cuidado, períneo!
Outro motivo para os sex toys masculinos ainda serem mal vistos é que muitos deles têm foco no estímulo do períneo – área entre os testículos e o ânus. Por conta da proximidade anal, os homens têm muito preconceito com os acessórios.
“Vivemos em uma sociedade que pensa que existe um botão na região perianal que, se apertado, muda-se a orientação sexual do homem. Isso é um grande erro. Nosso corpo tem milhares de zonas erógenas, que quando estimulados da forma correta intensificam muito o prazer”, garante André.
Contudo, mesmo que o ideal fosse explorar todo o corpo durante o sexo, ainda existe uma ideia de passividade acerca de áreas específicas. “Essa passividade é relacionada ao feminino, e o feminino ainda é mal visto”, elucida o especialista.
Vai experimentar?
Se você decidiu deixar o preconceito de lado e experimentar um vibrador masculino (seja para usar sozinho ou com o(a) crush), confira algumas opções de produtos disponíveis no mercado:
Massageador de próstata e testículos
Vibrador testículos e períneo
Caso já tenha escolhido seu modelo preferido, fique com algumas dicas de posições sexuais que serão ainda mais gostosas com a presença do vibrador: