Tesão? Curiosidade? Saiba se fazer sexo com uma amiga é boa ideia
Estudos apontam que transar com um amigo pode, inclusive, fortalecer amizade; entenda o que fazer para o sexo não dar errado
atualizado
Compartilhar notícia
O tesão, assim como vários outros sentimentos, não dá aviso prévio, ou seja, não é possível controlar quando ele vai aparecer. Fica a dúvida: e se ele chegar por uma amiga? Você transaria? Não é a experiência mais incomum de se ter, e um exemplo disso é a atriz Fernanda Paes Leme, que afirmou no Quem Pode, Pod já ter feito sexo com uma amiga.
“Minha única experiência foi com uma amiga, quando a gente era bem mais nova. Foi uma curiosidade de ambas, porque nenhuma sabia”, disse.
Contudo, por mais que a ideia de fazer sexo com uma amiga possa parecer divertida e empolgante, há que se tomar cuidado com algumas questões para não estragar a amizade. De toda a forma, até mesmo estudos já apontaram que transar com um amigo pode fortalecer a amizade.
Entre as vantagens, talvez a maior delas seja a intimidade de uma relação já construída: “Mesmo que não seja amorosa, há uma relação. Com isso é possível curtir bem o sexo sem medo de julgamentos e sendo você mesmo. Afinal os amigos costumam nos aceitar como somos, né?”, esclarece a sexóloga Thalita Cesario.
Para as pessoas que têm mais dificuldade de separar sexo de envolvimento romântico, é importante ter certeza antes de partir para o abraço e alinhar muito bem as expectativas com a BFF.
“Sinceridade e responsabilidade afetiva são importantes para a manutenção da amizade ou construção do relacionamento. A única regra é respeitar os limites e sentimentos de todos os envolvidos”, indica a psicóloga.