Tensão na hora H? Veja 7 dicas infalíveis para relaxar durante o sexo
Algumas técnicas vão te ajudar a deixar os problemas longe da cama e focar no prazer
atualizado
Compartilhar notícia
Tensão na hora de transar? Ou você até relaxa, mas não consegue trazer a cabeça para o momento presente, e embora o corpo queira aproveitar o sexo, você fica pensando em outras situações que não tem nada a ver? “Relaxe e aproveite o momento” é fácil de falar, mas sabemos que na prática, não é tão simples assim.
Por isso, a Pouca Vergonha entrevistou a sexóloga Gabriela Daltro, da plataforma Sexo sem Dúvida, e elencou passos importantes para gozar sem mais preocupações. Confira:
Viva o agora
A primeira dica é deixar o mundo lá fora e focar no momento presente. “Não adianta estar no quarto com a cabeça em outros lugares, como no escritório ou na lista de tarefas do dia seguinte”, ressalta a especialista.
Aposte nos amassos
E para começar, antes de iniciar o sexo, invista nas preliminares como beijos, mordidas, toques mais firmes e mais leves. Vale também ir acariciando a parceria, fazendo uma massagem e ir entrando no clima de sexo antes da transa começar pra valer.
Sem cobranças
Um problema que atrapalha estar presente na hora “H”, é a cobrança sobre desempenho e performance no sexo (todos os sexos estão suscetíveis, viu?). Então, para diminuir a ansiedade e as cobranças, é necessário se concentrar na troca com o par e lembrar o porquê está ali.
“O sexo é um momento de lazer e divertimento. Tem que ter conexão com a outra pessoa. Não existem metas de desempenho a serem alcançadas”, alerta Gabriela.
Expectativas realistas
Ainda a fim de diminuir as cobranças e ansiedade sobre o sexo, para conseguir estar presente, a dica da sexóloga é ter expectativas realistas sobre o corpo e a sexualidade.
“É preciso procurar informações adequadas sobre o assunto, entendendo o que o corpo consegue fazer e se desfazendo de mitos e tabus”, orienta.
Sensações corporais
Uma vez deixados os problemas e preocupações fora da cama, é hora de se concentrar nas sensações corporais.
Isso porque, para aproveitar a sensação de troca de prazer, é necessário trazer os pensamentos para o momento presente. Para isso vale se concentrar nas sensações corporais. “Toques, cheiros, gostos… é necessário sentir no corpo aquele momento, pois quando a cabeça está concentrada no corpo, acaba esquecendo os pensamentos que geram ansiedade”, ensina Gabi.
Respire
E a dica de ouro é respirar devagar, como orienta a especialista: “Trabalhar uma respiração mais profunda, inspirando e exalando devagar antes do sexo, vai fazer o corpo se soltar mais e relaxar”, finaliza.
Ajuda especializada
Por fim, caso a ansiedade sexual esteja atrapalhando o momento a dois, e se chegou a um ponto de disfunção erétil ou ejaculação precoce, devido à tensão, é preciso procurar ajuda profissional.