“Tem que tomar banho”, diz Stepan Nercessian sobre preguiça de transar
Em entrevista a um podcast, o ator disse que transar “dá muito trabalho” e que ele já não faz sexo com a esposa há muito tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Se você sente preguiça de transar, não se sinta só. O ator Stepan Nercessian, de 68 anos, declarou recentemente em entrevista ao podcast Papagaio Falante que já não faz sexo com a esposa Desirée, com quem é casado há 35 anos, há muito tempo.
“Um dos motivos que o casal se separa é por não querer mais transar. Estou nessa fase há muito tempo. Não tem mais. Dá muito trabalho, tem que tomar banho, se preparar…”, afirmou.
Preguiça de transar?
Nem sempre a rotina permite que a vida sexual esteja em dia. Após um dia de trabalho e de afazeres domésticos, é comum que os casais relaxem e que o prazer fique de lado. Mesmo com o tesão e vontade, o cansaço acaba vencendo.
De acordo com a sexóloga e psicóloga Alessandra Araújo, o sexo traz inúmeros benefícios para o corpo e, apesar da exaustão, a vontade de transar pode estar presente, bastando um pouco de esforço de ambos os lados. Entre os benefícios, o sexo induz a liberação de ocitocina, hormônio do amor e que conecta os parceiros.
“Outros hormônios, como dopamina, que combate estresse e a endorfina, responsável pela sensação de felicidade e euforia, também são liberados na hora da relação sexual”, explica.
Alessandra ainda conta que o sexo é o melhor remédio natural para dores, já que a prática tem ação analgésica. Para burlar o cansaço e se permitir momentos de prazer a dois, a sexóloga recomenda apostar em posições de pouco esforço físico e naquelas que o esforço seja “dividido” entre as partes.