metropoles.com

Swing não é bagunça: confira curiosidades do sexo liberal

Entenda mais sobre a prática, que foi tema do sétimo podcast Prazer sem tabus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GettyImages-89796789 (2)
1 de 1 GettyImages-89796789 (2) - Foto: null

Swing, sexo liberal, troca de casal... Quando se fala desses termos, muita gente que está fora do meio liberal pode confundir e achar que essas práticas se resumem a “pura bagunça”. Embora, de fato, haja mais pessoas envolvidas na relação sexual do que nas formas tradicionais, esse meio tem regras e muita organização.

No episódio número 7 do podcast Prazer sem tabus, a convidada, Camila da Voluptas, conta as experiências e curiosidades do mundo do swing. Ela falou sobre o que define a troca de casal; o que pode e o que não pode; e ainda revelou os símbolos de identificação, sociedades secretas, regras, aplicativos exclusivos de encontro e festas liberais, além das muitas normas que existem dentro desse meio.

“É preciso ter um nível de consciência. O uso de preservativo é fundamental, e é necessário tomar muito cuidado. A primeira regra é: se proteger e ficar atento a tudo”, orienta Camila.

3 imagens
O swing acontece por vontade de todos os envolvidos
Existem casais que gostam de assistir a troca
1 de 3

A troca de casal tem regras

2 de 3

O swing acontece por vontade de todos os envolvidos

3 de 3

Existem casais que gostam de assistir a troca

Cada par acaba buscando o melhor formato para si, afinal existem casais liberais que fazem apenas ménage, quando envolve uma terceira pessoa. “Já os swingers são os casais que só fazem troca de casal, inclusive fazem a troca, muitas vezes, com os mesmos casais”, esclarece.

A troca de casal tem que ser bissexual?

Não necessariamente. “É possível fazer uma troca de casal na qual todo mundo é hétero, sem interações bissexuais”, explica. Por isso, não é preciso ficar receoso sobre experiências e interações bissexuais.

Camila esclarece que cada casal vai encontrar seu tipo de relação liberal. A expert deixa bem claro que o respeito é fundamental nas casas de swing, e tudo que acontece é absolutamente consensual.

Prazer sem tabus

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a última edição do Prazer sem tabus, do Metrópoles, no qual abordamos as curiosidades de quem vive de perto as delícias do meio liberal. Além de elucidar os principais questionamentos sobre as casas de swing, a convidada deu dicas para quem tem curiosidade e vontade de conhecer esse meio.

O Prazer sem tabus tem novos episódios sempre às segundas, a partir do meio dia. Você encontra o podcast em todas as plataformas digitais, como SpotifyDeezer e Amazon Music: basta buscar pelo nome do programa, ou acessar a página da coluna Pouca Vergonha, no Metrópoles.

Clique neste link e ouça o bate-papo, disponível nas principais plataformas de streaming.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?