Só na cabecinha! Como estimular a glande de forma prazerosa e segura
A glande peniana é a área mais sensível do órgão e pode tornar o prazer ainda mais intenso; confira como “brincar” com essa região
atualizado
Compartilhar notícia
No sexo, uma região que vale a pena investir no prazer do homem é a glande peniana, popularmente conhecida como “a cabecinha”. Rica em terminações nervosas, essa parte do corpo potencializa o prazer devido ao alto nível de sensibilidade.
“A glande peniana é uma área extremamente sensível, podendo ser comparada ao clitóris feminino”, comenta a ginecologista e sexóloga Carolina Dalboni. A expert acrescenta que, para estimulá-la, é essencial que o homem esteja bem excitado.
“A estimulação manual é uma das principais e é um grande estímulo para os homens. O toque pode ocorrer com a mão e a boca, que umedecem e tornam tudo ainda melhor”, salienta Carolina.
Na hora da estimulação oral, a ginecologista salienta que o estímulo visual também faz toda diferença. Olhe bem para o parceiro enquanto estiver fazendo o restante do “trabalho”.
Além disso, brinquedos sexuais tornam o momento mais caliente, como anéis penianos e ovos sugadores.
Respostas ao prazer
De acordo com a sexóloga e terapeuta sexual Tamara W. Zanotelli, a glande responde praticamente instantaneamente ao prazer. A profissional comenta que usar a ponta dos dedos pode ser a chave, assim como colocar a língua de forma delicada.
“Quando se tem um bom lubrificante, fazer movimentos contínuos de forma prazerosa se torna mais fácil”, reforça Tamara. Variações no toque, como mais firmes e mais suaves na glande, elevam o clímax.
Vai tentar?