Sincronizando o sexo: existe horário compatível para o casal transar?
Qual é a melhor hora do dia para fazer sexo? Saiba que há picos de tesão em diferentes horários para homens e mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Sente tesão em um horário diferente da parceria? Alguma vez você já acordou animada, com aquele fogo e o par não estava afim, ou ainda, teve vontade de transar antes de dormir, mas a parceria não estava tão animada? Será que realmente existe uma grande incompatibilidade quando se trata do melhor horário para fazer sexo?
Uma pesquisa aponta que a resposta para essas questões pode depender do gênero. Isso mesmo. Homens e mulheres sentem tesão em horários diferentes. Mas isso não se trata apenas de estímulos, ou questões biológicas. Se o relacionamento for heterossexual, os horários de pico de tesão algumas vezes poderão ser incompatíveis. Mas será que a questão é tão binária assim? Vale ressaltar que a pesquisa publicada no jornal inglês Metro, investigou duas mil pessoas. E deve ser levado em conta que quando se trata de impulsos sexuais, muitas coisas devem ser consideradas, inclusive o aspecto cultural e comportamental.
A terapeuta sexual Daniela Fontinele ressalta que temos o costume de confundir a hora de ir para a cama com hora de transar. Mas tudo pode depender como é a rotina do casal: “Se tem filhos, se acordam no mesmo horário, se estão mais descansados pela manhã”, afirma.
Horário de pico
A pesquisa descobriu que o horário de pico para as mulheres é por volta das 22h, um pouco antes de irem para a cama, enquanto os homens preferem fazer sexo na primeira hora da manhã, às 7h. De acordo com o estudo, 64% das mulheres e 38% dos homens dizem que às vezes transam em horários que não são de sua preferência. Os resultados apontam ainda o primeiro horário de preferência dos homens: entre 6 e 9 horas da manhã, e em segundo lugar entre 9 horas da manhã e meio dia. Já as mulheres preferem entre 21 horas e meia noite. E o segundo horário favorito delas, é entre 18h e 21h.
Para a especialista, é normal que os homens tenham mais tesão pela manhã pois a produção de testosterona do homem é feita a noite.
O que fazer com as descobertas
Dado esses resultados, o artigo sugere que vale olhar mais a fundo, principalmente na questão comportamental. Já que antes do café da manhã os homens estão prontos para o sexo, enquanto as mulheres preferem o horário da noite, antes de dormir. Talvez aqueles que escolheram o fim do dia, não foi por conta de um relógio interno e sim por ser o horário disponível para relaxar.
Sincronizando
Os especialistas orientam a adaptar o melhor horário e dialogar com a parceria. A opção de agendar o sexo também é válida, para ajustar as agendas. A dica é experimentar momentos diferentes para ver o que funciona melhor, ao invés de esperar por um pico previamente estabelecido.
A terapeuta sexual aconselha: “É legal sair da rotina de horários, e experimentar algo diferente. Caso sempre faça sexo pela noite, experimente dormir sem roupa para acordar e transar pela manhã”, indica. Mas, vale lembrar que tudo que envolve sexo sempre depende do diálogo e da vontade dos envolvidos.