Sexóloga ensina como fazer fio terra para explorar o prazer anal
Mesmo envolto em tabus, o fio terra tem tido cada mais apreciadores e pessoas dispostas a experimentar o prazer anal
atualizado
Compartilhar notícia
No universo sexual, existem diversas práticas que causam alvoroço nas redes sociais. Uma das mais discutidas é o famoso fio terra, nome dado para carícias ou toques na região anal. Famosos como José Loreto, Pyong Lee, Bruno Gagliasso, André Marques e Vitão já admitiram que o prazer vale a experiência.
Os homens que se permitem aderir a brincadeiras com o ânus costumam relatar que os orgasmos podem ser ainda mais intensos.
Como fazer?
Para começar, a sexóloga Paula Fernanda Andreazza sugere iniciar com toques suaves ao redor do ânus. “Delicadamente e lentamente, comece a explorar o esfíncter externo, relaxando e preparando para penetrar”, diz,
“Quando a pessoa que estiver recebendo relaxar o ânus, você poderá introduzir o dedo até a medida do conforto e fazer toques vibratórios e de deslizamentos”, prossegue. Paula também acrescenta que para praticar com prazer é importante ter cuidado e muita comunicação.
Tabu
Deixar de lado o preconceito é uma das maiores dificuldades para a popularização do fio terra. “Acredito que os maiores medos dos homens quanto ao fio terra são de pensarem que ele tem alguma tendência homoafetiva ou de ser julgado por sua parceira.”
Paula, no entanto, reforça que o prazer anal não tem nada a ver com orientação sexual, mas sim com a expansão de possibilidades orgásticas.
Posições
O fio terra pode ser praticado tanto nas preliminares quanto durante a penetração – basta escolher as posições certas. Para te ajudar na escolha, a Pouca Vergonha elenca quatro alternativas:
Confira mais dicas da sexóloga:
Autoconhecimento
Procure iniciar com toques suaves e lentos, explorando a parte externa. Conforme o relaxamento da área e a excitação aumentam, gradualmente, aumenta a profundidade do toque e a variedade de movimentos.
Higiene
Prepare-se fazendo a higienização correta para sentir-se confortável com o toque.
Lubrificante
Use bastante lubrificante, pois o ânus tem pouca lubrificação natural e nunca use nada que desensibilize, a dor mostra que a pessoa ainda não está pronta para penetração.