Sexo entre amigos: 6 dicas para não prejudicar a amizade
Se as expectativas não forem alinhadas, a experiência pode não ser muito agradável. Saiba como navegar pelo tema
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, o sexo entre amigos tem se popularizado e ganhado mais espaço na vida das pessoas, principalmente das mulheres modernas. Se você é solteira e não procura compromisso, o PA é uma das soluções para relaxar sem precisar da cobrança por ligação no outro dia. Claro que você também pode sair com aquele gato do Tinder, mas algumas pessoas ficam receosas quando se fala em fazer sexo com estranhos.
Mas se a sua preocupação é não estragar a amizade, fique tranquila, pois vamos responder as maiores dúvidas sobre o assunto e entregar 6 dicas para não prejudicar sua relação com a pessoa. Confira.
Dúvidas sobre sexo entre amigos
Antes de mais nada, o sexo entre amigos é bom quando tem consentimento e sintonia. Se as expectativas não forem alinhadas, a experiência pode não ser muito agradável. Veja, portanto, algumas dúvidas sobre o tema.
Pode atrapalhar a amizade?
Primeiramente, sabemos que as amizades costumam nascer por meio dos interesses em comum, além do respeito e da comunicação. Então, para se envolver com um amigo, tenha em mente tudo isso, para que vocês definam e se comuniquem sobre o que o sexo vai significar: será só sexo ou os dois estão deixando rolar para ver o que acontece?
Pode evoluir para namoro?
Quando você tem certa intimidade com a pessoa, e principalmente sentimentos fraternos, precisa saber que pode acabar se transformando em romance, paixão ou até mesmo um afastamento. Mas, claro, uma boa conversa tem o poder de decidir o caminho que os dois irão seguir, que pode ser um namoro ou não.
Pode fortalecer a amizade?
Se na sua amizade existe honestidade, companheirismo e compreensão, e se o sexo surgir em meio a tudo isso, as intenções precisam realmente estar claras. Pode ser que não fortaleça, mas respeito e comunicação são premissas essenciais.
Como voltar para a amizade sem sexo?
Antes de mais nada, é preciso ter autoconhecimento para saber o que você sente pela pessoa. Se a amizade colorida voltar a ser uma amizade sem sexo, os dois precisam estar cientes dos papéis que cada um terá na vida do outro. Uma coisa que ajuda muito é o fato de os dois se conhecerem muito bem, pois isso evita as expectativas irrealistas.
Leia a matéria completa aqui, no site parceiro do Metrópoles, Pajaris