Sexo de meia? Entenda o fetiche e saiba por que facilita o orgasmo
Após o apresentador Geraldo Luís afirmar que só faz sexo de meia, o fetiche inusitado ganhou os holofotes nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Geraldo Luís causou polêmica durante sua participação no podcast Bagaceira Chique, no qual revelou para Luciana Gimenez que só faz sexo usando meias. “Eu só durmo e faço amor de meias. E se a pessoa estiver usando meias, me dá mais tesão. Você não tem noção, é sexy!”, afirmou.
Apesar de a declaração ter gerado piadas, existem muitas pessoas que sentem desejo sexual em itens de vestuário específicos, e as meias são um exemplo.
Sentir tesão por pessoas com meias é, de alguma forma, uma vertente da famosa podolatria — o fetiche por pés. Mesmo que muita gente torça o nariz, o comportamento é mais comum do que se imagina e pode ser praticado de forma totalmente saudável.
“Há muitos anos, regras sobre o que é certo ou errado no comportamento sexual começaram a ser criadas. Com isso, pessoas que saem daquele padrão de ‘normalidade’ passam a ser consideradas não saudáveis, aberrações, ou que precisam de tratamento”, explica.
Mas o psicólogo reforça que todo e qualquer comportamento sexual que tenha consentimento, não faça mal a ninguém e não coloque o bem-estar de nenhum dos envolvidos em risco é normal e saudável. “São simplesmente pessoas que aproveitam seu prazer de uma forma que sai do convencional”, afirma.
Ajuda no orgasmo?
Para além de desejos sexuais específicos e individuais, usar meias durante o sexo pode, de fato, aumentar sua qualidade e facilitar a chegada ao orgasmo.
Um estudo realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, relevou que casais que faziam uso de meias durante a transa tinham 30% a mais de chances de gozar do que os que não usavam.
Segundo especialistas, o principal motivo seria o fato de que as meias esquentam os pés. Com os pés frios, o coração tem mais trabalho para bombear sangue para a extremidade do corpo a fim de esquentar os pés — “roubando” a atenção que o fluxo sanguíneo poderia dar para os órgãos genitais e facilitar o clímax.