Sexo com “bad boys” é melhor? Entenda o porquê da atração por eles
Sexólogo explica o que pode estar por trás da súbita atração de muitas pessoas por garotas e garotos “maus”
atualizado
Compartilhar notícia
Da quedinha pelos vilões de filmes e séries ao famoso “dedo podre” da vida real, não há como negar: os “bad boys” caíram no gosto das pessoas. E o mesmo vale para as “garotas más”, que também parecem chamar mais atenção. Mas por que isso acontece?
Uma pesquisa realizada pela empresa de brinquedos sexuais Lovehoney entre os britânicos revelou que, para os participantes, os bad boys tinham mais paixão e charme, além de transarem muito melhor.
Mas de acordo com o sexólogo Ness Cooper, do The Sex Consultant, as motivações para isso não se restringem a sexo e charme.
Além das pessoas se aproximarem de bad boys, no primeiro momento, por ainda não terem tido contato com o verdadeiro “eu” deles, existe também a dependência emocional que um relacionamento com constantes altos e baixos pode trazer, muitas vezes disfarçada de relação “emocionante”.
“No início, as demonstrações extremas de atenção e palavras bonitas te tiram do chão e te colocam em um pedestal, liberando hormônios do bem-estar. Mas essas pessoas podem deixar de ser o cara legal para ser o cara cruel”, alertou o especialista em entrevista ao The Sun.
Por último, o “dedo podre” pode ser a reprodução de um comportamento aprendido com os pais, se foi essa a referência de relacionamento que a pessoa teve ao longo da vida. “Pode levar tempo para quebrar scripts negativos. Se um de seus pais sempre se apaixonou pela pessoa errada, pode ser que você tenha aprendido esse roteiro de namoro com ele e precise mudar esse hábito”, concluiu o sexólogo.