Será que transar mais de 10 vezes por dia, como Maíra Cardi, faz mal?
A endocrinologista e ginecologista Stephani Caser, da Vibe Saúde, esclarece qual o limite para as relações sexuais em um dia
atualizado
Compartilhar notícia
Transar é bom e todo mundo gosta. Dependendo das fases da vida e do relacionamento, tem gente que chega a passar o dia todo na cama fazendo sexo. Mas será que existe um limite saudável para o prazer? Recentemente, a influenciadora Maíra Cardi revelou, em entrevista, que chegou a fazer sexo 11 vezes em um único dia com Arthur Aguiar, que está disputando o BBB22.
A naturalidade com que a coach falou sobre o assunto impressionou os seguidores e o youtuber Matheus Mazzafera. “Bem no começo, a gente fica empolgado, né? Onze? É muito, gente? Falei tão tranquila! No começo era um negócio de louco, de ficar assada. Era um negócio muito over”, revelou.
A endocrinologista e ginecologista Stephani Caser, da Vibe Saúde, esclarece que o limite é o número de relações sexuais saudáveis para o casal: “A quantidade que satisfizer os envolvidos sem causar qualquer tipo de sofrimento aos participantes, seja físico ou emocional”.
Há limites?
A especialista ressalta que a maior frequência das relações e o menor descanso entre elas aumentam as chances de ardência ou fissuras genitais. Além disso pode haver câimbra e/ou distensão muscular (principalmente após o orgasmo), podendo haver também cistite (infecção de urina) e infecções vaginais.
“Por isso, o importante é respeitar o corpo de cada um. E cada pessoa vai estabelecer e sentir seus limites”, orienta.
Vai transar muito? Siga essas dicas
“Vale tomar alguns cuidados tomados antes, durante, depois e entre as relações, como aumentar a hidratação, estimular a lubrificação, ou recorrer a lubrificantes, e urinar após a relação. Isso ajuda a evitar os problemas citados”, ensina a especialista.
Vale ressaltar que o número de relações sexuais não interfere na largura do canal vaginal.