Sentadona: veja dicas para turbinar a posição sexual favorita de 2022
Amada e praticada por “transões” mundo afora, a sentada tem variações e técnicas para ficar ainda mais fatal
atualizado
Compartilhar notícia
No imaginário sexual popular, a sentada é uma das posições sexuais queridinhas, e isso está traduzido em coreografias, letras de música e vários outros exemplos na mídia. Em 2022 não foi diferente – a sentada seguiu na posição de queridinha dos transões.
Dito isso, fica a pergunta: por que a posição dá tanto tesão? De acordo com o terapeuta sexual Marcos Santos, da plataforma Sexo Sem Dúvida, em entrevista anterior ao Metrópoles, o fetiche da posição envolve vários fatores. Um deles pode ser a relação de dominação e submissão.
“São vários os fatores que despertam percepções e sensações diferentes nas pessoas, diversas culturas e diferentes épocas. A imagem de uma mulher sentada sobre a parceria, em qualquer variação, traz à tona uma posição de dominância”, explica.
Ao mesmo tempo, é importante ressaltar que por mais que exista todo um fetichismo em torno de ver a mulher sentar, um dos maiores potenciais da sentada é para quem está por cima.
“Não se engane sobre ser uma postura heteronormativa para fazer o homem se apaixonar. Essa sentada é pensada no prazer da pessoa com vulva”, explica Mariah Prado, fundadora da marca Share Your Sex e especializada em sexologia.
Para deixar a “sentadona” ainda mais fatal, Mariah dá quatro dicas, que são:
- Inclinar o corpo para frente enquanto senta para aumentar a fricção do clitóris;
- Revezar a sentada com boas reboladas;
- Tentar estar com a força nas pernas em dia;
- Usar apoios para demorar mais a cansar (vale a parceria, um encosto do sofá ou cadeira, as mãos na cama…).
Dicas anotadas? Confira agora quatro variações de posições sexuais para sentar gostoso e escolha a sua preferida: