Sentada fatal sem erro: 5 exercícios para não cansar na posição sexual
Atividades aeróbicas de longa duração, por exemplo, auxiliam a manter a posição sem cansar
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso na Coluna Pouca Vergonha, a sentada fatal é uma das posições mais procuradas por quem quer uma gozada certa. Vale lembrar, é claro, que ela não satisfaz apenas quem fica por baixo. O foco, na verdade, está em quem fica por cima na hora H. A postura auxilia, por exemplo, na estimulação do clitóris, e é perfeita para chegar lá junto ao parceiro.
Apesar de ser delicioso e garantir o ápice do prazer, esse movimento pode acabar cansando quem não tem o preparo físico em dia. Isso porque exige bastante dos músculos inferiores, sobretudo se a transa for mais mais longa, para além de uma rapidinha. Para ajudar quem quer manter a sentada sem esmorecer, a coluna ouviu a personal trainer brasiliense Paula Mandarino.
A educadora física revela, então, alguns exercícios ideais para fortalecer suas pernas e quadris e, assim, permanecer “sentadona” por mais tempo, se esse é o seu desejo.
“Priorize os intervalados aeróbicos e anaeróbios de longa duração”, pontua. De acordo com a expert, eles turbinam o condicionamento físico e a resistência.
Já atividades como agachamentos e pranchas fortalecem o centro do corpo (core), assegurando que o músculo também ganhe resistência. “São fundamentais para que o organismo aguente o tranco”, pondera. Aposte, ainda, nas elevações pélvicas, que a personal considera a “melhor amiga” de toda mulher.
Inclua no treino:
- Exercícios HIIT aeróbicos
- Exercícios HIIT anaeróbios
- Agachamentos
- Pranchas
- Elevações pélvicas