Sentada fatal e gozada com penetração: o que bombou no sexo em 2021
Confira as matérias mais lidas na Pouca Vergonha e veja o que o brasileiro mais buscou no sexo este ano
atualizado
Compartilhar notícia
Sexo é bom e todo mundo gosta. Compreender mais sobre a prática e aprimorar a performance sexual na hora “H” foi o que o leitor da Pouca Vergonha mais buscou neste ano. A coluna elencou as cinco matérias mais lidas e relidas. O resultado? Uma tendência de busca por novidades na cama, posições ousadas e, claro, muito prazer.
Vale ressaltar que 2021 marcou uma transição não apenas entre o lockdown e a liberdade, com a flexibilização das medidas de restrição, mas também um aprofundamento no autoprazer, comportamento visto desde meados de 2020. Nos últimos meses, apimentar o sexo na relação também atraiu a atenção da audiência. A sentada fatal, para citar um exemplo, foi o conteúdo que mais repercutiu na coluna.
Confira agora o top 5 da Pouca Vergonha em 2021.
Sentou, gozou
A sentada fatal foi a queridinha do ano. Os quatro truques infalíveis para melhorar a sentada na hora do sexo foram lidos e relidos por milhares de pessoas. Com as dicas da especialista em sexologia Mariah Prado, da Share Your Sex, a promessa é de gozada certa.
A dica para quem nunca tentou a posição é experimentar. A sentada é versátil e não tem contra-indicação.
Os segredos da gozada com penetração
Em segundo lugar, aparece a gozada com penetração. Engana-se quem pensa que é tarefa fácil ejacular apenas com penetração. É preciso alguns truques para deixar o que é bom ainda melhor. Relaxar, estimular sem pressa, lubrificar e variar as posições estão entre as dicas dos especialistas para turbinar o tesão à máxima potência.
Até a masturbação, em excesso, faz mal
O brasileiro ficou preocupado com o excesso de masturbação e a matéria sobre os riscos da prática exagerada também esteve entre as mais lidas.
Praticada por muitos e ganhando cada vez mais adeptos, principalmente do público feminino, que ainda vê o autoprazer como tabu, a masturbação pode sim trazer algum malefício, assim como toda e qualquer atividade realizada em excesso.
“O vício, como qualquer outro, pode trazer danos traumáticos ao indivíduo”, explica a sexóloga Tatiana Bovolini. Para ela, o ato não é ruim, desde que não extrapole os limites do bom senso.
Os mitos que os pornôs contam sobre sexo
Muitas produções fazem uma distorção do que é o sexo no dia a dia. A coluna entrevistou o sexólogo Danilo Galante. Ele elencou os 5 mitos dos filmes pornôs que atrapalham nossa vida sexual.
Nas produções, o sexo anal ocorre facilmente, todas as pessoas estão prontas para o sexo e todas curtem uma pegada mais selvagem. Sem contar que, no pornô, todo mundo goza e o orgasmo vem fácil. Na vida real, bem se sabe, não é bem assim.
Nada de rapidinha
Por fim, o brasileiro também está querendo que o sexo dure mais tempo. Mesmo a rapidinha sendo uma prática gostosa, as pessoas estão procurando opções para um sexo mais demorado — e, em consequência, com orgasmos inesquecíveis.
Quando não há limites de horário, e temos disponibilidade para desfrutar de um sexo sem limite de tempo, vale tirar o máximo proveito. As dicas da ginecologista e sexóloga Nelly Kobayashi prometem fazer o sexo durar mais e ser mais gostoso.