metropoles.com

Sem entra e sai: 4 técnicas para gozar muito no sexo sem penetração

Confira técnicas e posições para fazer sexo sem penetração e aumentar ainda mais o repertório erótico e o prazer na relação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mizuno K/Pexels
Foto com close de casal sem blusa se abraçando, com foco nos braços e mãos tatuadas de um deles - Metrópoles
1 de 1 Foto com close de casal sem blusa se abraçando, com foco nos braços e mãos tatuadas de um deles - Metrópoles - Foto: Mizuno K/Pexels

Na semana do Dia do Sexo, nada melhor que conhecer novas maneiras de fazer sexo e apimentar a relação, seja ela duradoura, seja casual. Para variar o repertório erótico, uma técnica que leva muito prazer é praticar o sexo sem penetração.

O Metrópoles selecionou quatro alternativas para quem quer se aventurar e comprovar que a sexualidade vai além dos clichês pré-estabelecidos:

Saco de batatas

O método, batizada pela terapeuta sexual Lua Menezes, é simples. Basta deitar-se como um saco de batatas por alguns minutos e, naquele momento, apenas receba toques e carícias do(a) parceiro(a). Sem penetração.

Depois de ganhar os carinhos, retribua. A ideia é que o foco não seja o sexo tradicional, mas uma troca de energias e de toques por todo o corpo.

Petting

A técnica americana peeting (que significa acariciar, em tradução literal) trabalha com visualizações – mais uma vez, é proibido terminar com penetração.

Com seu(sua) parceiro(a) e em posição confortável, imagine um calor subindo da zona V (perto da vagina ou do pênis) para coluna vertebral até chegar à cabeça. Vislumbre essa onda quente passando por seu rosto, seios e até pela garganta. Depois, ela retorna ao lugar de origem.

Foto colorida em close de um casal de homens sem camisa deitados enquanto um deles passa o dedo no abdomen do parceiro - Metrópoles
O corpo inteiro é erógeno e deve ser estimulado durante o sexo

Gouinage

O gouinage também é uma técnica que explora o prazer sexual e dispensa a penetração. A ideia, no caso, é tirar o pênis do foco da relação sexual, explorar outras regiões do corpo e descobrir novas zonas erógenas por meio do tato, olfato, paladar ou fluidos genitais.

A técnica é muito comum entre mulheres lésbicas, mas casais heterossexuais estão se entregando a essa forma diferente de obter prazer. Não se trata de preliminares, o gouinage é o sexo em si. O que faz com que os gestos ganhem mais atenção dos envolvidos e os toques sejam feitos com mais intensidade.

Edging

Também conhecida como “técnica da paradinha”, ela promete elevar a experiência sexual com um gesto simples, mas desafiador para muitas pessoas: pausar o estímulo sexual quando o parceiro estiver à beira do orgasmo. A ideia é que depois de algumas pausas, a vontade de gozar seja incontrolável, e o orgasmo, incrível.

Para aplicá-la, comece com toques leves, seguidos por estimulações mais caprichadas em todo o corpo, até perceber que a parceria está chegando lá. Daí, basta fazer uma pausa, recuperar o fôlego e continuar a brincadeira.

Posições

Além das técnicas ensinadas, existem também posições que facilitam o sexo sem penetração e deixam tudo mais gostoso. Confira:

3 imagens
A sentada também pode ser sem penetração. No colo da parceria, as possibilidades de estímulos são infinitas
Por último, mas não menos importante, o famoso 69. Nele, os dois fazem e recebem sexo oral ao mesmo tempo
1 de 3

A posição lótus pode ser feita sem penetração, permitindo beijos, abraços, carícias e masturbação mútua

Arte Metrópoles
2 de 3

A sentada também pode ser sem penetração. No colo da parceria, as possibilidades de estímulos são infinitas

Arte Metrópoles
3 de 3

Por último, mas não menos importante, o famoso 69. Nele, os dois fazem e recebem sexo oral ao mesmo tempo

Arte Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?