metropoles.com

Sem “deita, vira e dorme”. Homens, vocês podem ter orgasmos múltiplos

Sexólogo explica o que é necessário para desenvolver a habilidade de sentir orgasmos seguidos sem ejacular ou perder ereção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: stuartpitkin/Getty Images
Orgasmos múltiplos masculinos
1 de 1 Orgasmos múltiplos masculinos - Foto: Foto: stuartpitkin/Getty Images

Ainda que não muito valorizado – até hoje -, o prazer feminino não só é real como tem algumas “vantagens” sobre o masculino, como um órgão que serve exclusivamente para dar prazer (valeu, clitóris) e a possibilidade de ter orgasmos múltiplos. Mas será que os homens não são mesmo capazes de ter diversos orgasmos seguidos?

De acordo com o sexólogo Marlon Mattedi, da plataforma Sexo Sem Dúvida, os homens têm esse poder, mas, pelo menos no Ocidente, não desenvolveram a habilidade. “Em países e culturas orientais, já se pratica isso desde antes de Cristo, mas por aqui não há tanto conhecimento sobre essa técnica”, explica.

Diferente do que a maioria pensa, orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa. O orgasmo é a sensação do ápice de prazer, enquanto a ejaculação é a expulsão do sêmen. Mas as duas coisas costumam ser inseridas na mesma definição de “gozar” e a vida segue.

Os orgasmos múltiplos masculinos são possíveis pelo fato de ser viável ter a sensação do orgasmo diversas vezes sem ejacular, e consequentemente sem precisar do tempo de refração – no qual o organismo masculino se recupera entre uma ereção e outra.

Para ter essa habilidade, é importante ter a região pélvica forte. Contudo é preciso muito mais que exercícios de contração e relaxamento, técnicas milagrosas ou produtos que são vendidos para o homem “durar mais”.

“Sem dúvida a musculatura pélvica precisa estar fortalecida, mas ela não trabalha sozinha. O segredo está mais na cabeça do que no pênis”, garante Marlon.

Desta forma, o especialista explica que para desenvolver essa habilidade é preciso mudar a forma com a qual se pensa o sexo, e isso é construído com terapia sexual. “As pessoas avaliam a transa com o critério da ejaculação. É preciso desconstruir a necessidade de ejacular em todas as transas e de penetração profunda, como se o sexo fosse feito apenas para fecundação”, diz.

Qual a vantagem?

Se ainda resta dúvidas sobre as vantagens de ter orgasmos sem ejacular, Marlon garante: “Quem nunca sentiu um orgasmo sem ejacular, devia experimentar! Isso significa a possibilidade de ter outro orgasmo logo na sequência, porque a ereção não é perdida e a excitação alta se mantém”, diz.

Como se não fossem vantagens o suficiente o(a) parceiro(a) também é beneficiado(a), porque o sexo não esfria e continua. “Sem ejacular, pode-se passar mais momentos juntos, sem ter que virar para o lado e dormir”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?