metropoles.com

Secou? Veja por que usar lubrificante no sexo, mesmo estando molhada

Nem só para quem está na seca! Os lubrificantes podem ser úteis, também, para quem está esbanjando tesão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Orgasm
1 de 1 Orgasm - Foto: null

Ficar molhada na hora da transa é um sinal de que o corpo está excitado e pronto para o sexo. Mas, devido a questões hormonais, nem todas as pessoas ficam lubrificadas, mesmo quando estão morrendo de tesão.

Por mais que a situação esteja quente debaixo dos lençóis, as partes íntimas podem ficar secas e isso não necessariamente tem a ver com o grau de excitação. Outro fato que pode acontecer é a pessoa estar molhada e achar que não precisa de lubrificantes, por já ter chegado “lá” de forma natural.

5 imagens
Porém, a lubrificação pode não ocorrer naturalmente
O relaxamento é um dos benefícios do encontro sexual
E é indispensável no sexo anal
1 de 5

Estar lubrificado é sinônimo de estar com tesão

2 de 5

Porém, a lubrificação pode não ocorrer naturalmente

3 de 5

Reprodução/Alto Astral
4 de 5

O relaxamento é um dos benefícios do encontro sexual

5 de 5

E é indispensável no sexo anal

Foto: B2M Productions/Getty Images

De acordo com a ginecologista e obstetra americana Jennifer Lincoln, em artigo para a revista Allure, qualquer pessoa pode se beneficiar da incorporação de um lubrificante durante a transa.

Segundo a especialista,  além de deixar tudo mais molhadinho e gostoso, os lubrificantes podem ser úteis para quem tem problema com a secura vaginal. “As pessoas que estão em estados de baixo estrogênio, como aquelas na perimenopausa, pós-menopausa ou amamentando, podem se beneficiar dos lubrificantes, pois o baixo estrogênio pode levar ao afinamento da mucosa vaginal e à diminuição da produção de lubrificação”, explica.

Conforto vaginal

Além do prazer de deixar tudo deslizando mais fácil, para quem tem vulva e sofre com sensações dolorosas durante o sexo ou a masturbação, a recomendação da especialista é adicionar um lubrificante para proporcionar um conforto necessário.

“Pode ser realmente útil para pessoas que estão em fisioterapia do assoalho pélvico para dor pélvica ou dor durante o sexo e estão usando dilatadores vaginais para ajudar nesses problemas”.

Escolhendo o melhor produto

Vale ressaltar que é preciso escolher o lubrificante ideal para cada pessoa, afinal existem diferentes tipos, para todas as necessidades sexuais. Atenção: caso você não tenha certeza de qual fórmula de lubrificante pessoal é a certa para você, consulte seu médico antes de usar um.

À base de água

De acordo com Lincoln, muitos dos melhores lubrificantes do mercado são à base de água porque são suaves o suficiente para os tipos de pele sensíveis usarem e não quebram preservativos de látex ou brinquedos de silicone. Em contrapartida, eles tendem a secar mais rápido, por isso, vale reaplicar quando necessário.

À base de silicone

Os lubrificantes de silicone são conhecidos por suas fórmulas sedosas que duram mais do que outros. Esses devem ser evitados com brinquedos ou diafragmas, pois podem causar danos.

À base de óleo

Embora ambos os especialistas concordem que os lubrificantes à base de óleo duram muito, eles apresentam algumas desvantagens. A principal delas é fazer com que os preservativos se rompam. Ou seja: não são recomendados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?