Secou? Veja 5 causas da falta de lubrificação e deixe tudo molhadinho
Especialistas da plataforma Sexo sem Dúvida elencam os maiores vilões que podem estar te deixando seca na hora “H”
atualizado
Compartilhar notícia
Engana-se quem pensa que apenas aspectos fisiológicos podem ser responsáveis pela falta de lubrificação na hora do sexo. Também não é verdade que são apenas questões hormonais.
De acordo com especialistas da plataforma Sexo sem Dúvida, existe um conjunto de fatores que podem estar causando a seca e impedir que você fique molhadinha na hora “H”.
Confira!
Falta de estímulos adequados
Por mais óbvio que seja, os especialistas reforçam que, muitas vezes, o que é evidente precisa ser falado. “Se a mulher não recebe os estímulos que ela gosta, ela não vai ficar molhada”, esclarecem.
A dica é trabalhar as preliminares. Uma mensagem quente antes da transa já vale como exemplo. Alimente o desejo na parceria ao longo do dia e, na hora do rala e rola, abuse das zonas erógenas e dos estímulos.
Prazer sem tabus #7: por dentro do swing
Falta de fantasia
Um outro fator que pode estar atrapalhando sua lubrificação é a falta de fantasia. Isso mesmo. Esse hábito pode ser essencial para se soltar na intimidade: “A mente alimenta o físico a funcionar melhor”, defendem os experts.
Por isso, a dica é trabalhar a mente para pensar no sexo antes da relação, ainda que a fantasia seja apenas sobre a transa que vai rolar mais tarde.
Crises no relacionamento
Estar em crise na relação está diretamente ligado à falta de lubrificação. Afinal, se o casal não está em uma boa fase, não há como ficar molhada. Ir para a cama em um período de brigas intensas pode acabar desviando o foco do tesão e causar mais frustração.
Stress, medo e ansiedade
Ir para a cama cheia de nóias, medos e ansiedades é, definitivamente, um dos grandes vilões da lubrificação. Ficar um pouco inseguro, mesmo tendo experiência, é normal até certo ponto. Às vezes, nos preocupamos com a performance e qualidade do sexo na hora da transa. O conselho, aqui, é relaxar e aproveitar. Quanto mais você ficar focada nas inseguranças, mais chances de não lubrificar.
Alterações hormonais
Por fim, o último fator apontado pelos especialistas, mas não menos importante, gira em torno de questões hormonais.
A falta de lubrificação pode ser fisiológica e decorrer de alterações que acontecem com todo mundo ao longo da vida. Por isso, nesse caso, é preciso identificar quais hormônios estão em queda ou em alta em uma mulher para pode tratar exatamente o problema.
Neste caso e nos outros casos citados acima, procure um especialista. Ele te guiará a fim de identificar qual o problema. Busque ajuda com um terapeuta sexual.