Scripting: veja como fazer um mapa dos sonhos para encontrar um amor
O mapa dos sonhos é uma ferramenta para colocar imagens, fotos, textos e desenhos do que se almeja; e serve até para relacionamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Você deslizou o app de paquera para a direita até o polegar doer, verificou seu signo do zodíaco para avaliar as melhores combinações e até recitou afirmações positivas na frente do espelho a fim de encontrar o parceiro ideal? Saiba que não está sozinho. Muitos solteiros se sentem “perdidos” em meio a um mar de perfis vagos e conversas superficiais, ansiando por uma conexão mais profunda.
Uma técnica que pode ajudá-los é o scripting. A abordagem consiste em manifestar seus interesses ao universo, e tentar “senti-los” como se já fossem realidade.
Mas, dá certo? De acordo com a psicóloga especialista em relacionamento Renata Azevedo, sim, a ferramenta pode ser útil.
Para fazer a sua, dá para usar imagens, fotos, textos e desenhos do parceiro que almeja. “Então, você faz uma montagem e coloca em um local exposto, o qual possa ficar constantemente olhando.”
A profissional acrescenta que demonstrar intenções e entender seus objetivos é algo sempre positivo.
“Definir planos para um futuro relacionamento ou caso já esteja em um pode ser importante para alcançar objetivos, desde encontrar um amor ou chegar a algum lugar com a pessoa amada”, comenta.
Como fazer?
Comece definindo claramente o que você quer em um parceiro e em um relacionamento, mas tenha clareza que nem todas as expectativas poderão ser alcançadas.
- Identifique as qualidades e características que você deseja em um parceiro;
- Anote seus objetivos de relacionamento, como você quer se sentir e as experiências que quer compartilhar;
- Considere o tipo de conexão que você deseja estabelecer, seja ela casual ou de longo prazo.
Palavra do ano!
Pelo décimo ano consecutivo, o Dicionário Cambridge revelou sua “palavra do ano”. Em 2024, o termo escolhido foi “manifestar” (manifest). Segundo a equipe editorial, a seleção é baseada em três critérios: dados de pesquisa, espírito do tempo (zeitgeist) e relevância linguística.
Ou seja, a ideia de “jogar” os desejos para o universo está mais em alta que nunca. Agora que você já sabe fazer seu mapa dos sonhos, que tal colocar em prática?