Saiba se usar vibrador todo dia, como Hana Khalil, é bom para a rotina
Descubra os benefícios do uso diário do item e se há riscos para a vida sexual
atualizado
Compartilhar notícia
O prazer é revolucionário. Seja a sós ou acompanhada, chegar ao orgasmo é prazeroso e proporciona sensação de bem estar. Atingir o clímax sozinha é além de tudo, algo empoderador. E os benefícios de um orgasmo logo cedo tendem a proporcionar bem estar ao longo do dia. Uma pessoa que conhece o próprio corpo e sabe como chegar lá, tem o autoconhecimento necessário para controlar o prazer na hora “H”.
Muito se fala sobre rituais matinais para começar o dia bem. Alguns apostam em shots de limão, outros em meditação, e há quem recorra ao bom e certeiro cafezinho para dar um up na energia logo cedo.
Mas, há também uma forma eficiente de se energizar e começar o dia: com um bom orgasmo. É o que declarou a ex-BBB Hana Khalil. A influenciadora compartilhou no Instagram que usar o vibrador logo cedo faz parte da rotina matinal: “Meu segredo: melhor energético e remédio pro bom humor ao longo do dia. Se toca”, aconselhou.
Depois que Hana fez a afirmação, surgiram algumas dúvidas sobre o uso do vibrador. A Pouca Vergonha ouviu a sexóloga Luísa Miranda sobre os benefícios do uso diário do item e se há algum risco. Confira:
Vibrador todo dia faz mal?
A especialista explica que antes de questionar se o vibrador faz mal, é preciso lembrar que é normalizado os homens se masturbarem quase todos os dias e atingirem o orgasmo. Quando se trata de uma mulher, também deve ser visto com normalidade as práticas para atingir o ápice do prazer.
“Faz parte do autocuidado da pessoa. Se a mulher prefere chegar ao orgasmo com o uso de vibrador e isso não está influenciando em outras atividades do dia, não há riscos”, esclarece.
Claro que a longo prazo, é preciso ficar atento se o prazer está condicionado apenas ao uso do brinquedinho.
A fisioterapeuta pélvica da plataforma Sexo sem Dúvida, Daiane Becker, esclarece que tudo que é demais pode viciar: “Até mesmo seu dedo em excesso pode causar “vício”. E defende que quando bem utilizado, o vibrador é um aliado na busca pelo prazer.
Há riscos?
Uma questão importante, de acordo com Luísa, é entender o porquê do uso do vibrador, e não apenas uma masturbação com os dedos. E não há problemas em alternar ou mesmo usar diariamente desde que não haja nenhum prejuízo nas outras esferas da vida da pessoa.
“O uso do vibrador será um problema se vier para atrapalhar a rotina. Ou se impactar negativamente nas outras atividades do dia. Mas enquanto for dentro de uma rotina saudável e equilibrada, não há crise”, esclarece.
Se toca!
Seguindo a recomendação da influenciadora, a dica é se tocar. “Além disso, dá para ter mais energia ao longo do dia, e também mais chances de se conhecer melhor. Uma pessoa que pratica o auto prazer consegue ser mais decidida em outras áreas também”, afirma Luísa.