Saiba quais são os maiores medos das pessoas em relação ao sexo
Pesquisa elencou os 10 maiores medos que atrapalham as pessoas a curtirem a relação sexual de forma plena e até mesmo de chegar ao orgasmo
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de, na teoria, o sexo ser sobre ter muito prazer e viver momentos livres de preocupação, na vida real ele é cercado de expectativas, ansiedades e receios por parte de quem o pratica.
Desde os medos mais simples, como os relacionados a pelos corporais, até os mais complexos, como infecções sexualmente transmissíveis, diversas questões atrapalham a busca do prazer.
Uma pesquisa realizada pelo Superdrug Online Doctor elencou alguns dos medos mais sentidos pelos habitantes do Reino Unido na hora do sexo. Confira o top 10 – que, mesmo em meio à pandemia, não inclui a infecção do novo coronavírus:
- O parceiro achar seu corpo nu pouco atraente
- O parceiro não ter um orgasmo ou não ficar satisfeito
- Ser ruim no sexo
- O parceiro ter uma IST
- Gravidez indesejada
- Ejacular rápido demais
- Seus pelos do corpo serem “broxantes”
- Uma função corporal embaraçosa ocorrer durante o sexo
- Estar sem prática
- O sexo ser doloroso
Apesar da limitação geográfica, os itens da lista não diferem tanto dos que preocupam pessoas no mundo inteiro. O três primeiros medos mais recorrentes têm relação com o próprio desempenho na cama, o que, é importante lembrar, atrapalha a pessoa a curtir o sexo de forma plena e até mesmo a chegar ao orgasmo.
Ainda segundo a pesquisa, uma em cada cinco pessoas entrevistadas afirmou que seus medos sexuais vêm de experiências ruins com parcerias anteriores. Ao mesmo tempo, uma em cada dez pessoas diz que a preocupação vem de algo que ouviram de terceiros e nada tem a ver com sua experiência pessoal.
Por fim, o levantamento também afirma que, além de possuírem vários medos, as pessoas preferem guardá-los para si. 46% por cento dos entrevistados optam por não compartilhar ou dialogar abertamente sobre suas ansiedades com a parceria.
De acordo com especialistas, apesar de parecer clichê, o diálogo é a chave para ter experiências sexuais mais satisfatórias para todos os envolvidos. Ou seja, guardar quase nunca é a melhor solução.
E você, qual o seu maior medo sexual?