Roçar é melhor do que sentar? Veja por que se esfregar na masturbação
Sexóloga explica por que se esfregar, na masturbação feminina, é tão prazeroso — e dá dicas para aproveitar ainda mais o momento
atualizado
Compartilhar notícia
Bem antes dos sex toys se popularizarem (e até mesmo existirem), as pessoas já inventavam jeitos para deixar a masturbação mais gostosa. Uma das mais famosas, principalmente entre mulheres, é o bom e velho travesseiro, no qual muitas adolescentes e até mesmo adultas se esfregam até atingir o orgasmo.
O “esfrega, esfrega” é parte da descoberta sexual de muitas pessoas e, por vezes, acontece até de forma involuntária, ainda na infância. “Conforme a mulher vai crescendo e se permitindo, vai descobrindo outras ferramentas que proporcionam autoconhecimento e prazer”, explica a sexóloga Claudia Petry.
Por que tão bom?
O fato é que, mesmo depois de chegar à fase adulta, roçar continua sendo a masturbação preferida de algumas mulheres, e isso se deve à fricção do clitóris – ponto de maior prazer sexual do corpo feminino.
Uma vez que a parte mais sensível dessa região é a glande, que fica exposta para o lado de fora, se esfregar proporciona estímulo clitoriano direto, sem nem ao menos precisar tirar a roupa para, muitas vezes, conseguir chegar a um orgasmo dessa forma.
Onde roçar?
Por mais que o travesseiro ou outros objetos sejam muito usados no início da descoberta do prazer e da vida sexual, é importante lembrar que nunca é recomendado usar objetos que não sejam destinados à masturbação para este fim.
“Mesmo que como estímulo externo, não podemos esquecer que estamos tocando uma parte sensível e frágil do nosso corpo. Objetos não específicos podem ocasionar cortes, dores, coceiras e outros desconfortos”, alerta Claudia.
Neste caso, o melhor a se fazer é sempre optar por sex toys, pensados desde a gênese para serem seguros.
Para apostar no “roça, roça” com segurança, os vibradores bullet e as calcinhas vibratórias são ótimas opções.
Além de poderem ser discretamente usados dentro das roupas, em casa também dá para usufruir: existem várias opções de usá-los sem precisar lançar mão da penetração.