Ritual de 72 horas sem sexo pode ter esfriado relação de Gisele e Tom
Um jornal espanhol afirma que casamento “esfriou como gelo”; entenda por que atletas se privam de atividades sexuais em vésperas de jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Os fofoqueiros de plantão apontaram mais um motivo para uma possível crise no casamento de Gisele Bündchen e Tom Brady. De acordo com o jornal Marca, um ritual de abstinência sexual antes dos jogos teria esfriado a relação dos dois.
As informações são de que Tom tem a política de não transar nas 24 horas que antecedem as partidas de futebol americano – a depender da importância da competição, esse tempo poderia chegar a 72 horas.
Ainda segundo a publicação espanhola, uma fonte da NFL afirmou que o casamento “esfriou como gelo”, e que Gisele já teria desabafado com amigos que precisava de mais do marido.
Por que a abstinência?
Apesar de não haver nenhuma regra específica no esporte quanto à proibição da prática sexual antes de torneios, muitos atletas recorrem à abstinência sexual para guardar energia se manter na melhor forma possível durante as partidas.
Em entrevista anterior ao Metrópoles, o atleta brasiliense de triathlon Thiago Canabrava afirmou que, se feito em um contexto responsável, o sexo não causa desgaste suficiente para ser prejudicial.
“No dia antes de uma competição, nós temos que priorizar o descanso. Se você descansar bem, de forma alguma o sexo vai te prejudicar. O problema é se ele vier junto com o consumo de álcool, festas, entre outras coisas”, explicou.