metropoles.com

Retrospectiva 2020: 10 vezes em que a Pouca Vergonha falou sobre orgasmo

Em 2020, não faltou pauta quando o assunto foi o ápice do prazer sexual. Relembre e confira algumas das principais matérias sobre o tema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: ChristopherBernard/Getty Images
Orgasmos
1 de 1 Orgasmos - Foto: <p>Foto:<br /> ChristopherBernard/Getty Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Eis que, finalmente, 2020 está chegando ao fim. E se teve uma coisa que a Pouca Vergonha fez diariamente, ininterruptamente durante todo o ano, foi falar de sexo. Posições, sex toys, novidades, orientações, fetiches, entre outros assuntos que fazem parte do universo erótico.

Como forma de comemorar a chegada de 2021, a coluna preparou uma retrospectiva com algumas das matérias que mais bombaram sobre os principais assuntos que permeiam a sexualidade.

Para começar, um compilado com 10 vezes em que o orgasmo foi pauta por aqui. Seja ele feminino, masculino, uma técnica, uma variação etc. Confira e relembre:

Gozar? Orgasmo? Ejaculação? Quem é quem?

Ainda que o termo “gozar” seja muito usado quando o assunto é sexo, existe muita dúvida acerca dele. É a mesma coisa que ejacular? É igual a ter um orgasmo? Entre outras dúvidas. Por isso, a Pouca fez uma matéria esclarecendo a diferença entre cada um dos termos. Clique aqui para ler.

Curiosidades sobre o orgasmo feminino

Mesmo em pleno 2020, o prazer feminino ainda não é tão falado quanto o masculino, ou mesmo sentido. Reflexo disso é que, de acordo com um estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo, 55% das mulheres não têm orgasmos durante o sexo. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e confira nove curiosidades sobre o orgasmo feminino.

Orgasmo dos seios

Apesar da palavra “orgasmo” remeter imediatamente às genitálias, existe o orgasmo dos seios e ele pode ser tão intenso quanto o vaginal ou o clitoriano. Para saber como ele acontece e como chegar lá, clique aqui.

Sinais dados pelo corpo feminino durante o orgasmo

Para as mulheres que ainda têm dificuldade em distinguir se tiveram ou não um orgasmo, especialistas explicam que há sinais que o corpo feminino dá que deixam claro o momento orgasmático. Curioso(a) para saber quais são? Clique aqui e confira.

Doze tipos de orgasmo

À exemplo do orgasmo dos seios, o pico do prazer sexual não está restrito às genitálias e pode acontecer de diversas maneiras. Prova disso é que existem nada menos que 12 tipos de orgasmos. Para saber quais são eles e como acontecem, clique aqui.

Até o limite para orgasmos mais intensos

Já ouviu falar do edging? Trata-se de um método que consiste em levar o(a) parceiro até o limite e parar logo antes dele(a) ter um orgasmo, para que assim venham orgasmos mais potentes e transas mais duradouras. Curioso para saber mais? Confira aqui a matéria completa.

Coregasmo, o orgasmo causado por exercícios físicos

Se a última coisa que vem à sua mente é prazer sexual ao fazer uma série de exercícios físicos pesados, saiba que há quem chegue a um orgasmo com o estímulo dos músculos da região do core. Não entendeu nada? Clique aqui que a Pouca te explica.

Tudo sobre o squirt

Retratado nos pornôs como um verdadeiro jato de mangueira, pouco realmente se sabe sobre o squirt, como é conhecida a ejaculação feminina. Clique aqui e confira 10 curiosidades sobre o famoso jato vaginal.

Homens têm orgasmos múltiplos

Por incrível que pareça, a resposta é sim. Contudo, por conta de toda a estrutura de educação sexual que existe na sociedade ocidental, são poucos os homens que têm essa habilidade. Quer saber como desenvolvê-la? Clique aqui.

Não finja orgasmos!

Por último, mas não menos importante, a coluna levantou a questão sobre fingir orgasmos, e como esta prática é um desserviço para o prazer feminino. De acordo com especialistas em sexualidade, a “mentira inocente” ajuda a reforçar a ideia do homem como o centro do sexo. Para entender mais sobre o assunto, clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?