metropoles.com

Representatividade: 5 vezes que a coluna falou sobre sexo LGBTQIA+

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, relembre matérias da Pouca Vergonha que trazem luz sobre o assunto, que ainda é visto como tabu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: With love of photography/Getty Images
Sexo LGBTQIA
1 de 1 Sexo LGBTQIA - Foto: Foto: With love of photography/Getty Images

Anualmente, o dia 28 de junho é marcado como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA +. A data foi oficializada para homenagear a luta do movimento e também para trazer reflexão e conscientização para a sociedade.

Mesmo que muita coisa já tenha avançado e o acesso à informação esteja cada vez mais fácil, ainda há muito o que mudar. Um dos vários exemplos do que ainda é considerado tabu sobre o tema é o sexo LGBTQIA+.

Por isso, a coluna busca sempre trazer o assunto de forma descomplicada e didática. Para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, relembre algumas vezes em que a Pouca Vergonha deu luz ao sexo que foge do “padrões heteronormativos”:

Guia do sexo lésbico

Apesar de muito práticado, o sexo lésbico ainda é cercado por diversas dúvidas – até mesmo vindas de mulheres que querem se aventurar nele, mas não sabem como. Para conferir um guia completo sobre “colar o velcro”, clique aqui.

Mitos e verdades do pornô lésbico

Uma vez que existem muitas dúvidas sobre o sexo lésbico, muita gente vai procurar referências no pornô. Contudo, assim como as relações hétero, o sexo entre mulheres é representado cheio de clichês e cenas que não acontecem na vida real. Quer saber quais são? Clique aqui.

O que te torna homossexual?

Para muitas pessoas, transar com uma pessoa do mesmo sexo já é bater o martelo sobre orientação sexual. Contudo, a declaração de um ator pornô e a explicação de uma especialista de que “prazer e atração não definem orientação sexual” fazem esta certeza cair por terra. Para entender melhor, clique aqui.

Império do pornô gay

Para quem se interessa pela indústria pornográfica e tem curiosidade em saber sobre os primórdios das produções gays na década de 1980, o Netflix lançou em seu catálogo o documentário Circus of Books. Clique aqui para saber do que se trata.

Pansexualidade

A pansexualidade, antes desconhecida, virou pauta ao aparecer em declarações de alguns artistas, que afirmaram ter esta orientação sexual, como Bianca Andrade – Boca Rosa – e Reynaldo Gianecchini. Para entender a pansexualidade e não reproduzir falsas crenças sobre ela, clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?