Preparo de atleta! Dicas para uma maratona de sexo em clima olímpico
Inspirada pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a coluna listou algumas dicas para quem quer ter fôlego e preparo para uma maratona de sexo
atualizado
Compartilhar notícia
Entrando no clima das Olimpíadas de Paris 2024, que começa nesta sexta-feira (26), muitas pessoas vão maratonar os jogos do Brasil, assim como têm o costume de maratonar séries, sequências de filmes, livros e, claro, corridas de rua. Mas existe uma maratona que pode ser tão (ou mais) divertida e prazerosa quanto qualquer outra: a de sexo!
Quem nunca pensou em passar um fim de semana inteiro com o (a) crush, em casa ou mesmo em um hotel, sem sair do quarto e não fazer mais nada além de comer, dormir e, claro, transar?
De acordo com a sexóloga Gabriela Marinho, a primeira coisa a se fazer, neste caso, é conversar abertamente com quem estará com você nessa maratona e estabelecer combinados e, claro, qual será o limite de vocês para que essa noite seja deliciosa e divertida.
“Não deixe de escolher muito bem qual o ambiente que irão passar as próximas horas curtindo muito, isso vai ser muito importante para a privacidade e a tranquilidade do casal”, detalha a sexóloga.
Como aliados, Gabriela ressalta que água e muito lubrificante vão ajudar e muito a prolongar o seu prazer com tranquilidade.
Isso é uma maratona, não 100 metros rasos
Contudo, há que se pensar que uma maratona sexual é superestimada quando se pensa em transa com o conceito construído dentro de uma sociedade voltada para o homem. Desta forma, fica difícil pensar em horas de sexo como algo prazeroso (afinal, ninguém merece o “sexo britadeira”, né?).
Ao ressignificar o sexo, contudo, uma maratona de muito chamego e lambeção não parece uma ideia tão ruim. Apesar da maioria insistir em pensar o contrário, a transa vai muito além das genitálias e o corpo inteiro é erógeno. Logo, o céu é o limite quando o assunto são os estímulos sensuais.
“Nunca deixe as preliminares de lado, elas são ótimas para explorar o corpo e relaxar antes de uma noite intensa de prazer”, comenta Gabriela. “Dentro das preliminares, explore o máximo de zonas erógenas que você conseguir. Com o prazer aflorado é mais fácil acessar partes do corpo que antes ficam esquecidas e podem fazer toda a diferença.”
Uma dica para os mais avançados é trazer para cama brinquedos que potencializam o prazer e a intimidade do casal. A ideia sempre é tornar o sexo um clima divertido e também intenso, preocupação e cobrança não são bem-vindos nessa hora.
Por trás de toda vitória tem muito treino
Além de torcer para os atletas do Brasil, é preciso treinar! Exercícios de cardio podem ajudar a manter o condicionamento e se preparar para essa noitada. Você pode escolher atividades como corrida, aulas de bike, ou também um treino ao ar livre. Natação também pode ajudar a preparar o fôlego para o prazer intenso.
“Mas lembrando que não vamos precisar só de mais fôlego, precisamos também de flexibilidade! Aqui eu indico um alongamento bem feito antes de iniciarem. Ou uma aula de ioga para o corpo e também para praticar respirações mais profundas, o que ajuda e muito no condicionamento e também na conexão com o prazer na hora H”, indica a sexóloga.
Calma, se você não é atleta não saia se aventurando sem treino!
Gabriela reforça que é preciso se preparar! Prepare o corpo e a mente para curtir e sentir muito prazer nessa maratona. “Não esqueça que a alimentação é muito importante, nada de comer muito ou alimentos ricos em gordura na noite que você pretende passar transando. Escolha alimentos mais leves e ricos em energia.”
“O ambiente precisa ser favorável, vocês precisam estar alinhados e relaxados para que a noite dure o tempo que for e com muita energia e prazer, para isso nada de tensão”, acrescenta a sexóloga.
Abusem de momentos de carícias e conexão, isso tornará tudo mais leve e excitante para os dois. E a última recomendação da especialista é: não deixem de dar pausas para recuperar o fôlego. Até mesmo os melhores medalhistas têm esse momento de pausa e descanso para voltar com força total no próximo desafio.