Prefere o vibrador do que os homens, como Luiza Brunet? Entenda
Sexóloga explica por que algumas mulheres tendem a preferir ficar solteiras e recorrer ao vibrador do que engatar relacionamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista recente à coluna Ela, do Globo, Luiza Brunet afirmou ser adepta do vibrador e diz que adora “fazer sexo com ela mesma”. Solteira desde 2016, quando foi vítima de violência doméstica por parte do ex-marido, Luiza prioriza a si mesma e tem preferido a própria companhia, apesar de viver casos.
De acordo com a sexóloga Tâmara Dias, esse movimento é mais comum do que se imagina, e acontece muito por conta da nova sensação de autonomia e controle do próprio prazer que as mulheres passam a sentir com a masturbação em dia.
“Esse movimento de revisar algumas crenças e tabus sexuais tem dado às mulheres a liberdade de se permitirem sentir prazer fora de um relacionamento e isso consequentemente traz mais autonomia em relação ao próprio corpo”, explica.
Além disso, a “troca” pode ser motivada por preguiça e até mesmo por traumas, uma vez que ao tomar consciência de como funciona o patriarcado e o machismo da sociedade, as mulheres se deparam com muitos homens que não estão interessados em se desconstruir.
“A forma como elas tem se percebido atualmente tem exigido que os homens também mudem alguns comportamentos e isso é importante.”