Prazer Sem Tabus #5: Mitos que os pornôs e romances contam sobre sexo
O podcast de sexo do Metrópoles, Prazer sem tabus, discute temas sobre sexualidade toda segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A cena é clássica: o beijo apaixonado, as roupas sendo tiradas lentamente, o sexo papai e mamãe, geralmente com o homem por cima… e corta para a cena romântica do casal abraçado na cama embaixo dos lençóis.
Isso te soa familiar? A cena descrita é o roteiro preparado de sexo nas comédias românticas que fizeram muita gente, em sua maioria mulheres, crescerem acreditando que sexo estaria diretamente relacionado a amor e romance.
Enquanto isso, os homens crescem consumindo um outro tipo de conteúdo: o sexo só com penetração, com uma mulher fetichizada, pronta para levar o parceiro à loucura.
Que os filmes pornôs fazem o sexo parecer rápido, fácil e 100% das vezes prazeroso, é fato. Além disso contribuem para muita gente acreditar que a transa casual pode acontecer naturalmente, que o sexo anal não precisa de lubrificação, e que as mulheres estão sempre prontas para a penetração.
Você já parou para pensar nos mitos que os filmes pornôs e as comédias românticas te contaram sobre o sexo? Será que estamos transando de verdade ou performando como nos filmes na hora H? E se na vida real sua transa não se parece em nada com tudo aquilo que você cresceu acreditando, fique com a gente, vamos te contar a verdade sobre o sexo sem script.
Neste quinto episódio do podcast Prazer sem tabus, do Metrópoles, elencamos os maiores mitos que esses tipos de filmes contam sobre o sexo com um roteiro a ser seguido, e falamos sobre a transa real, sem script. Com a participação da sexóloga Gabriela Marinho, o bate-papo desmistifica esse tipo de relação e ajuda a desfazer nóias que muita gente leva pra cama na hora “H” por conta desse tipo de conteúdo.
Entre quatro paredes
No quadro Entre quatro paredes, do Prazer sem tabus, recebemos casos de ouvintes e leitores. Você também pode participar mandando suas dúvidas e depoimentos para prazersemtabus@metropoles.com.
O Prazer sem tabus tem novos episódios sempre às segundas, a partir do meio dia. Você encontra o podcast em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music: basta buscar pelo nome do programa, ou pode ainda acessar a página da coluna Pouca Vergonha no Metrópoles.
Ficha técnica:
Apresentação: Luiza Barufi
Entrevistada: Gabriela Marinho
Direção: Carol Bastos
Captação: Gabriel Foster e Israel Sousa
Edição: Carol Bastos e Marcos Amorozo
Produção: Carol Bastos e Marcos Amorozo
Identidade visual: Carla Sena
Distribuição: Marcos Amorozo
Coordenação digital: Carol Bastos
Para falar com a equipe: prazersemtabus@metropoles.com