Ppk cansada: usar demais o vibrador pode tirar sensibilidade da vagina
Masturbar-se com o vibrador sempre da mesma forma e com a mesma intensidade pode deixar o corpo acostumado ao estímulo
atualizado
Compartilhar notícia
A masturbação é uma etapa importante do autoconhecimento feminino. Como todo ritual de autocuidado, as pessoas costumam pegar carinho pelo processo e pelo modus operandi que criam.
Contudo, é importante ficar atenta: uma médica americana alertou que usar um vibrador para se masturbar de maneira parecida e com a mesma intensidade pode dessensibilizar a vagina.
Apesar de não ser um fenômeno frequente, é possível que o uso recorrente do mesmo aparelho, e da mesma forma, faça o corpo se acostumar com aquele estímulo específico. Por consequência, ficaria mais difícil atingir o orgasmo em um uso posterior.
“Significa apenas que alguém está acostumado a um certo sentimento. Use uma configuração mais baixa ou experimente em diferentes áreas”, indicou a obstetra Aimee Eyvazzadeh, em entrevista ao site Insider.
Além de variar na intensidade do vibro, outro conselho da especialista é tentar fazer uma pausa no uso do sex toy por um período, tentando utilizar apenas as mãos para atingir o ápice do prazer.